Luzia (Giovanna Antonelli) vai ganhar mais um aliado na sua vingança na novela "Segundo Sol" . "O Beto (Emílio Dantas) vai ajudar bastante a Luzia a se vingar de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves)", adianta João Emanuel Carneiro, autor da trama das nove em encontro com a imprensa, nesta sexta-feira (17). Nos próximos capítulos, a ex-marisqueira faz uma aliança com Roberval (Fabricio Boliveira) e Galdino (Narcival Rubens) após a suposta morte de Remy (Vladimir Brichta). O malandro tem chance de estar vivo porque seu caixão não será aberto em momento algum do velório por decisão de Ionan (Armando Babaioff).
Quando o folhetim das nove chegar a essa altura, Luzia terá sido inocentada pela morte do marido e vai ver Beto ser preso quando admitir ter se passado por morto. Apesar disso, o ex-ídolo do axé não fica muito tempo atrás das grades. O drama da DJ recomeça quando é apontada mais uma vez como criminosa. "Essa vingança da Luzia é o que vai marcar essa terceira fase. Depois de ser acusada pela segunda vez por algo que não cometeu, ela volta com sangue nos olhos", acrescenta João Emanuel. E a mocinha do folhetim estará cada vez mais unida ao músico. "O Beto e a Luzia finalmente vão ficar juntos. Eles finalmente se encontram e formam de novo aquela família que foram em um algum momento no passado", frisa o novelista.
Não vai demorar muito para Valentim (Danilo Mesquita) descobrir que a mãe de criação roubou R$ 15 milhões do seu pai. Logo depois quem fica sabendo do desfalque milionário é Beto. Acuada, Karola e Remy decidem fugir para a Europa, no entanto a ex-garota de programa larga o cúmplice na fuga. Quando o traficante volta para Salvador, Karola ordena sua morte a dois capangas. "Adeus, safado... Te encontro no inferno...", dispara a víbora. Porém, mesmo enrolado em um tapete e amarrado, Remy escapa da morte quando a caminhonete na qual foi colocado sofre um acidente. Em seguida, o vilão que já terá revelado a Luzia que o filho caçula dela está vivo ameaça jogar a amante pela janela. "Essa conta eu vou acertar é com você, cachorra! Você é patética, acabou de encomendar minha morte e quer que eu acredite nesse seu choro de Madalena arrependida?", questiona o filho problemático de Dodô (José de Abreu). É depois de tudo isso que ao marcar um encontro com a mocinha que Remy a dopa e acaba sendo esfaqueado e dado como morto.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)