Karola (Deborah Secco) vai surtar nos últimos capítulos da novela "Segundo Sol" depois que Valentim (Danilo Mesquita) a rejeitar ao descobrir que não é ela a sua mãe biológica e sim Luzia (Giovanna Antonelli). Revoltada, a vilã chega a cortar os próprios cabelos quando se mudar para o orfanato no qual cresceu. "Morra, Karola. Morra. Tô matando Karola de vez! Eu quero renascer", esbraveja a ex-garota de programa em cena prevista para ir ao ar dia 20 de outubro, antecipa nesta segunda-feira (24) o colunista de TV Daniel Castro. A essa altura, o folhetim de João Emanuel Carneiro já estará na sua reta final. Em seguida, Karola é enganada por uma religiosa e surpreendida por Laureta (Adriana Esteves).
Segundo o roteiro entregue aos atores, a aliada da cafetina usará uma tesoura para cortar os cabelos. Karola com cara de louca, bem descompensada. Ela pega o espelho, se olha, joga o espelho longe, que se estraçalha. Ela ajeita a tesoura em sua mão e começa a picotar o seu cabelo com tesouradas drásticas", pede o autor. Após ser desprezada por Valentim, ao admitir que lhe roubou da ex-marisqueira, Karola vai atrás da freira que a criou desde os 2 anos. Quando a vilã questiona Felipa (atriz não divulgada) a respeito da mãe biológica, a religiosa vai sair pela tangente. E nem fala nada quando a ex-mulher de Beto (Emilio Dantas) disser que quer reencontrar a genitora. O que Karola sequer desconfia é que Felipa é outra aliada de Laureta, que vai lhe tirar do local.
Enquanto isso, a mãe de criação de Valentim suplica para a freira. "Eu quero mudar, irmã! Eu quero renascer, eu quero ser outra pessoa, eu quero ser uma pessoa melhor", diz. "É justamente isso que vai acontecer agora, filha! O pessoal já tá aqui pra te levar, viu?", responde a religiosa pegando a tesoura das mãos da vilã. "As pessoas do retiro? Meus irmãozinhos do Sertão do Cariri? O lugar onde eu vou fazer bem aos pobres, onde eu vou ser uma pessoa boa?", retruca Karola, como se fosse uma criança. "Isso! E acima de tudo, um lugar pra você fazer bem a você mesma", mente Felipa. "A senhora é mesmo muito boa comigo", fala, inocente, a megera. "Vamos? O frei Aristides está lhe esperando! O carro já tá aí pra te buscar", avisa antes de botar Karola em um veículo onde já está Laureta, a quem terá tentado matar.
Ao dar de cara com a velha aliada, a cafetina a ironiza: "A boa filha à casa torna, não é, Karolinha? Disgraça, o que aconteceu no seu cabelo?". "Você? O que é que tá acontecendo aqui? Cadê o frei Aristides? Eu quero sair daqui! Me deixa sair! Irmã Felipa, a senhora não pode ter chamado a Laureta! A senhora não fez isso! Sua freira safada! Se vendeu por dinheiro, foi? Esse mundo tá perdido", diz, aos berros a ex de Beto, que saberá por Luzia que seu filho também é herdeiro dela. Sem sucesso, a víbora tenta sair do carro. Em seguida, as duas aparecem na casa da cafetina. "Que jeito que eu vou dar nesse cabelo agora?", pergunta a vilã-mór. "Você me trouxe pro seu castelo e acha que eu vou ficar prisioneira aqui pro resto da vida?", rebate Karola.
Mandante confessa da morte de Remy (Vladimir Brichta), Laureta volta a ironizar a eterna cúmplice. "Eu te salvei da sua própria mente insana, Karola. Ou você acha mesmo que ia conseguir casar com Deus? Sua salvação tá comigo, Karola, eu sou seu anjo da guarda, sua redentora! O que você fez, Karola? Que cabelo de maluca é esse, parece mais um ninho de mafagafo?", dispara. "Essa é a nova Karola", retruca. "Não pira, mulher", diz a cafetina, que enumera seus planos: "A começar por botar a marisqueira na cadeia! Eu já sei onde ela se esconde, tá lá com a família dó-ré-mi toda no casarão invadido". Ao recordar que foi humilhada pelo filho de criação, Karola é consolada por Laureta. "Calma, não pense em nada, confie na sua Lau que ela sabe o que faz. Uma coisa de cada vez; Primeiro, nós vamos pegar Luzia e ela vai ser presa pela morte de Remy", planeja.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Descubra a história da nova trama das seis que tem Vitória Strada e João Vicente de Castro como protagonistas
(Por Guilherme Guidorizzi)