Karola (Deborah Secco) vai ficar apavorada ao saber que Laureta (Adriana Esteves) armou a morte do próprio irmão, Remy (Vladimir Brichta), na novela "Segundo Sol". Nos próximos capítulos da trama das nove, virá à tona que a cafetina também é filha de Nestor (Francisco Cuoco) assim como o irmão bandido de Beto (Emilio Dantas). "Você foi capaz de mandar matar o seu próprio irmão? Como é que você teve coragem?", questiona a mãe de criação de Valentim (Danilo Mesquita). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (17), e as cenas vão ao ar a partir da primeira semana de outubro.
Laureta já admitiu ter sido a mandante do assassinato misterioso de Remy, contudo o grau de parentesco dela e do filho de Naná (Arlete Salles) ainda é desconhecido por Karola. Quando tiveram uma conversa definitiva, Laureta e Nestor vão ser ouvidos pela matriarca, que contará tudo ao filho famoso. Então, o namorado de Luzia (Giovanna Antonelli) questiona a ex por ter guardado esse segredo da vilã, vítima de tentativa de assassinato da própria Karola. E é só aí que a ex-prostituta fica sabendo que Laureta e Remy são irmãos.
Em seguida, a aliada da cafetina abre o jogo com ela. "Eu soube de seu passado, Lau. Você é filha daquele farmacêutico lá do Santo Antônio, vizinho da família Falcão, pai de Remy! Como é que você nunca me contou nada de uma história importante dessa? Não gosto desse pôquer fechado qe você joga! Então, você é irmã de Remy?", questiona, incrédula. "Se ele era filho de Nestor, que é meu pai, então a gente era irmão, claro!", responde a sócia de Rosa (Letícia Colin), a quem vai manter em cárcere privado por suspeitar de uma traição. Após ser perguntada se teve coragem para matar o próprio irmão, Laureta alega que, para ela, é mais importante a aliança com Karola em comparação ao parentesco com Remy. "Para te defender! Remy nunca valeu nada, você é que é minha irmã na vida, minha irmã de alma!", dispara, assustando a eterna cúmplice. "Eu tenho medo de você, do que você é capaz", afirma Karola.
Não vai demorar muito para a grande vilã da trama das nove descobrir que foi Galdino (Narcival Rubens) seu traidor. A responsável pela prisão de Roberval (Fabricio Boliveira) vai desmascarar o antigo aliado e por pouco não será morta por ele. Quem evita é Rosa, ao atingir o ex-torturador com um abajur na cabeça. Inconsciente, Galdino acaba morto por Laureta quando ela injeta ar em sua veia. Desesperada por ser cúmplice, a irmã de Maura (Nanda Costa) se nega a denunciar a sócia.
Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": A morte de Lady Margareth e o final feliz de Ema e Ernesto
(Por Guilherme Guidorizzi)