Na reta final da novela "Salve-se Quem Puder", Helena (Flávia Alessandra) vai descobrir que Luna (Juliana Paiva) é sua filha com Mário (Murilo Rosa). Mas até lá, a empresária vai passar por um novo drama quando ficar frente a frente com o ex. Acreditando que a filha morreu em um furacão em Cancún, Mário revela isso para a madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia), antecipa o portal "ArteBlitz". O folhetim das sete está nas semanas finais e acaba no próximo dia 16.
Vale lembrar que Hugo (Leopoldo Pacheco) mentiu para Helena e a fez acreditar que Luna/Fiona morreu ainda na infância e que Mário também faleceu. E é assim que a empresária fica ainda mais abalada ao saber que a fisioterapeuta "perdeu a vida" há pouco tempo em uma conversa decisiva com o ex. No primeiro reencontro após 20 anos, Mário recusa abraçar a ex-namorada achando que ela está fingindo sentimentos.
"Se eu soubesse que vocês estavam vivos eu tinha ido atrás de vocês, óbvio! De você e da minha menina! Cadê a Luna, como está a minha filhinha?", questiona Helena, que terá ficado petrificada ao ver o ex-namorado na sua frente após duas décadas, ouvindo um passa-fora de Mário. "Claro! Ela é a minha filha! Não tem um dia que eu não pense nela... E em você...", alega.
O pai de Luna afirma que a filha sempre sentiu falta da mãe e que chorou pela sua ausência. "Cê tem ideia de como ela sofreu?", questiona o pai de uma das três mocinhas. Aflita, Helena diz que quer ver a filha o quanto antes. Mas Mário, que desconhece que a garota está viva, lhe dá um balde de água fria. "A Luna, a minha filha... Ela... Morreu...", dispara o amigo de Alejandro (Rodrigo Simas), por quem Luna será beijada.
A "revelação" faz Helena levar um choque e cair no choro. "Morreu? Então, só você sobreviveu? Mário, me perdoa, eu me sinto tão culpada! Se eu soubesse que aquela gente ia fazer mal a vocês...", alega em relação ao período em que o ex ficou preso. "Ninguém fez mal à gente, só você! A Luna morreu esse ano, Helena, numa tragédia", afirma o pai da mocinha, alvo de humilhações da mãe, deixado a dona do Empório confusa.
"Eu só precisava dizer o que tava entalado na minha garganta por tanto tempo", completa o chef, indo embora do local e sendo seguido por Helena. "A minha filha estava viva todo esse tempo...", fala para ela mesma em um choro contínuo. Por fim, acredita que o atual marido tem uma parcela de culpa na história. "Será que o Hugo me enganou todo esse tempo?", questiona.