Na novela "Salve-se Quem Puder", Alejandro (Rodrigo Simas) e Luna (Juliana Paiva) vão se beijar pela primeira vez depois que a mocinha ganhar uma serenata do amigo de infância, que compôs ainda uma música para ela. Isso ocorre depois que a filha de Mário (Murilo Rosa), pressionada por Úrsula (Aline Dias) mente para Téo (Felipe Simas) e diz que nunca o amou após ter sido escorraçada por Helena (Flávia Alessandra) ao ser desmascarada. Quem antecipa é o portal "ArteBlitz".
O clima entre os dois esquenta quando o músico vai jantar na casa de Lua/Fiona e incentivado por Zezinho (João Baldasserini) mostra seus dotes no violão e para o canto. Em um primeiro momento, a mocinha pede para Alejandro guardar a canção, mas em seguida ele canta para ela, emocionando-a. Só que mesmo assim, Luna se tranca no quarto deixando o estrangeiro sem chão.
"Ela odiou, dona Ermelinda. Odiou a música que eu guardei pra ela todos esses anos", afirma ele, sendo consolado pela dona de casa. Enquanto isso, a amiga de Kyra (Vitória Strada) estará confusa com seus sentimentos. ""Isso não pode estar acontecendo. Foi só uma música, Luna... Cê sabe muito bem o que cê quer. Eu amo o Téo. É por ele que eu estou apaixonada. É só por ele, entendeu, Luna?", diz para si mesma pouco antes de voltar para a sala.
E caberá a Luna acompanhar Alejandro até a frente da casa. É aí que ele se desculpa com a fisioterapeuta, que só depois descobrirá que é filha de Helena. "Eu achei que cê ia gostar de escutar a canção que eu fiz pra você. Mas eu devia ter deixado ela guardada onde ela tava, só pra mim. Tchau, boa noite", diz o cantor. "Eu que tenho que te pedir desculpas pela minha reação. Eu gostei da música. Gostei não, eu adorei. Nunca ninguém escreveu nada tão bonito pra mim, com tanto sentimento", responde a sobrevivente.
É a deixa para o rapaz se declarar à Luna. "A verdade é que a letra da música eu escrevi tem anos, mas ela continua valendo. Eu nunca te esqueci. E continuo apaixonado", dispara, completando: "Mas acho que só eu esqueci de te esquecer". A filha de Mário afirma que ficou abalada com a música e questiona o músico: "Ai, Alejandro, por que cê foi aparecer?". "Porque eu precisava fazer isso...", retruca ao partir para um beijo.
Embora se entregue, Luna diz o clássico "isso não devia ter acontecido". "Eu estou no jogo, por que você, Luna, você vale a pena", completa Alejandro antes de ir embora. Mas será só no final que ela irá escolher entre Téo e Alejandro. Com o fim de "Salve-se...", a Globo reprisará "Pega-Pega".