Antes de voltar a mostrar capítulos inéditos, a novela "Salve-se Quem Puder" relembra o público sobre a verdadeira face de Hugo (Leopoldo Pacheco). Além do pai de Téo (Felipe Simas) ordenar a morte de Ivo (Ricardo Duque), será revelado que ele foi o responsável por Helena (Flávia Alessandra) ter se separado da filha, Luna (Juliana Paiva).
No passado, o empresário fez a mulher achar que a garota morreu ao lado do pai, Máro (Murilo Rosa). As cenas irão ao ar nesta semana na trama das sete. O público vai (re) ver em flashback de 20 anos passados, Helena sendo presa após tentar cruzar a fronteira com os EUA como "mula" do tráfico. Já atrás das grades, a hoje empresária recebe a visita do futuro marido, disposto a tudo para que ela ficasse longe da família.
"O meu advogado aqui de Miami tá tomando conta do caso. Acho que logo você sai", simula, cínico, Hugo, responsável por sabotar a inauguração do restaurante da filha, Micaela (Sabrina Petraglia).
Inocente, a mãe de Luna cai na conversa do vilão, que orquestrou a morte de Vitório (Ailton Graça). "Nem sei como agradecer. O senhor me conhece há pouco tempo e tá me ajudando desse jeito", diz. É nesse momento que Hugo mostra a Helena uma página de jornal que noticia a morte de uma menina de 4 anos e do pai. "Eu tenho uma coisa pra te contar. Vai ser difícil, mas cê precisa saber", inicia.
Inicialmente, Helena não entende onde Hugo quer chegar: "De quem eles tão falando nessa reportagem?". "Eu acabei de receber de um amigo que veio de Cancún. Eu sinto muito, Helena", responde o vilão. "Não, não pode ser! Não!", esbraveja ela. A recordação é interrompida com a empresária sofrendo por lembrar de Luna, a quem já humilhou no empório.
"Salve-se Quem Puder" saiu do ar em março de 2020 e deu lugar a duas reprises ("Totalmente Demais" e "Haja Coração") por causa da pandemia do novo coronavírus. Nessa retomada, alguns personagens deixam a trama e outros entram na história, como Babu Santana. Além disso, vários capítulos foram reescritos para evitar cenas com grande número de atores, por exemplo.
Só a partir da segunda-feira que vem (17) que o material inédito passa a ir ao ar. As gravações dessa "segunda temporada" foram finalizadas em dezembro e o trio de protagonistas gravou, cada uma, dois finais diferentes para suas mocinhas.