Na novela "Salve-se Quem Puder", Helena (Flávia Alessandra) descobrirá que seu ex-namorado Mário (Murilo Rosa) está vivo. Para a mãe de Luna (Juliana Paiva), o rapaz, pai da fisioterapeuta, morreu no México. Só que a atual mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) ficará cara a cara com Mario quando ele for até o empório e arrumar um barraco para atrair sua atenção. As cenas antecipadas pelo colunista Daniel Castro vão ao ar em breve na trama das sete, que ganhou novos personagens nessa segunda fase.
Além de achar que Mário está morto, Helena também acredita que a filha morreu ao ser convencida por Hugo, o chefe da organização criminosa por trás do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça). A empresária mãe de Téo (Felipe Simas) passa a suspeitar que o ex está vivo quando acha que o viu na rua e inicia aí uma investigação para tirar sua suspeita. Não demora para o próprio Mário ficar sabendo que Helena o procura.
Porém, o pai de Luna acredita que foi abandonado pela loira e, por isso, suspeitará que a ex só quer que ele fique longe dele. "Como assim tem um homem gritando o meu nome?", questiona a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia) a Vicky (Mila Carmo). "Parece um doido, dona Helena. E tá assustando a clientela. Eu só não avisei ao segurança ainda porque não sei se a senhora conhece", avisa a funcionária do empório de luxo.
"Helena, aparece. Aparece para a gente acertar as contas", grita Mário já se fazendo ouvir pela mãe de sua filha. "Não pode ser! Não pode!", diz, em choque, a atual mulher de Hugo. Por conta da pandemia de Covid-19, "Salve-se..." saiu do ar em março de 2020 e só na semana passada voltou a exibir capítulos inéditos. Todos os 53 episódios restantes já estão gravados. Após o folhetim, a Globo reprisará outra novela até estrear "Quanto Mais Vida, Melhor".
Também nos próximos capítulos, o garçom vai bancar o herói e impedir o assassinato de Micaela quando ela estiver sob a mira do revólver de Verônica (Marianna Armellini). A vilã vai surpreender a mocinha em sua sala e sacar a arma ao culpá-la pela morte do pai quando eram crianças.
Bruno (Marcos Pitombo) que terá alertado a jovem, aparecerá de surpresa, derrubará a porta da sala e, assim, assustar Verônica. A vilã e a mocinha se atracam e um tiro é disparado. O projétil acerta a vingativa, que é levada para o hospital e, em seguida, presa.