Kyra/Cleyde (Vitória Strada) vai conquistar Alan (Thiago Fragoso) na novela "Salve-se Quem Puder" e ser contratada pelo advogado como nova babá dos seus três filhos. Depois de se assustar com os ratinhos de estimação das crianças e pular no colo do futuro patrão, a atrapalhada decoradora vai falar demais e revelar a "morte" de Alexia/Josimara (Deborah Secco) para o avô dela, Ignácio (Otávio Augusto), sem saber que ele desconhecia a morte da atriz.
As cenas vão ar na próxima semana na trama das sete, que está reprisando todos os capítulos antes de exibir os 53 episódios inéditos restantes. Ao dar de cara com Kyra em sua casa, Petra (Bruna Guerin) pede para ter uma conversa com Alan, por quem nutre uma paixão obsessiva. É nesse momento que a decoradora e Ignácio se falam e a a noiva de Rafael (Bruno Ferrari) dá com a língua nos dentes ao dizer que lamenta a "morte" de Alexia.
A atriz, assim como Kyra e Luna (Juliana Paiva) ganharam novas identidades e visual após testemunharem um assassinato em Cancún. "Perda? Como assim, perda?", pergunta, surpreso, o idoso portador de Alzheimer. "Ela morreu, né?", completa, ingênua, Kyra. Surpreso e desesperado, o avô de Alexia se tranca em seu quarto deixando Alan aflito.
Trancado sozinho em seu quarto, Ignácio pega um retrato da neta e desabafa. "E agora? O que vai ser de mim sem você? Tinha que ter me levado!", protesta. Enquanto isso, a amiga de Alexia e Luna - empenhada em ir atrás da mãe, Helana (Flávia Alessandra) - xinga a si mesma pelo fora que deu: "Sua toupeira". Petra e Kyra começam a discutir e são interrompidas por Alan, que decide procurar pela chave reserva do quarto do avô.
Mesmo provocada pela filha de Graziela (Débora Olivieri), a sobrevivente do furacão afirma que só vai embora quando souber que está tudo bem com Ignácio. "Seu Ignácio, deixa eu falar com o senhor... Eu era amiga da Alexia. Muito amiga...", diz Kyra. Nervosa, a noiva de Rafael - alvo de investidas de Renatinha (Juliana Alves) - tenta acionar a polícia, mas o primo de Alexia/Josimara impede. Kyra então decide falar mesmo através da porta que foi a última pessoa com quem Alexia falou antes de "morrer". "Ela tava com medo do furacão... Mas sabe o que acalmou o coração dela? O anel que foi da sua esposa.
O amuleto da sorte que o senhor deu para Alexia antes dela viajar. Lembra?", inicia. A forma gentil da decoradora deixa Alan encantado. "Que o senhor disse que quando botou esse anel no dedo da sua esposa, ela nunca mais deixou de ser feliz... A última coisa que a Alexia me disse foi que... Se algo acontecesse com ela naquela noite... Que ela ia ficar bem... Porque tava usando o anel...", completa a sobrevivente emocionada.
Kyra acaba convencendo Ignácio a abrir a porta, mas o idoso pede para falar a sós com ela. Ao ver Kyra/Cleyde sair do quarto do avô de Alexia/Josimara, Alan recebe um pedido de Ignácio. "Alan, a Cleyde disse que veio recomendada pela Alexia... Não quero ver carta alguma. Só quero que você contrate a Cleyde", diz.
"Entendam uma coisa, perdi minha neta querida. E ter uma amiga dela por perto não vai ser bom só pras crianças. Vai ser bom pra mim também", alega, convencendo o advogado. "Depois do que cê fez... Do jeito como acalmou ele... Cleyde, só tenho motivos pra confiar em você", afirma Alan.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)