Disposta a ter notícias da família na novela "Salve-se Quem Puder", Alexia/Josimara (Deborah Secco) convence Kyra/Clyede (Vitória Strada) a se candidatar a vaga de babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso), primo da atriz. No primeiro encontro com o advogado, por quem irá se apaixonar, a decoradora acaba se jogando no colo do pai de três filhos adotivos assustada ao ver os ratinhos de estimação das crianças. As cenas começam a levadas ao ar no dia 12, antecipa o portal ArteBlitz. Atendendo a pedido da nova amiga, Kyra vai até a casa de Alan. "Subam e façam companhia pro seu bisavô, não deixem ele descer pra sala", pede o advogado se referindo a Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal) em relação a Ignácio (Otávio Augusto).
Alan tem essa preocupação porque Ignácio ainda não sabe que Alexia "morreu" na passagem de um furacão por Cancún. Ao lado de Kyra e Luna (Juliana Paiva), a atriz testemunhou um assassinato e, por isso, passou a adotar nova identidade após ser aceita em programa de proteção. Quando entra na casa do futuro patrão, a noiva de Rafael (Bruno Ferrari) passa a olhar tudo com atenção. "Parece ser uma casa bem... agitada... Nossa, seu terno tá meio... O senhor dormiu com ele?", questiona. O advogado corta o assunto e passa a falar da "falecida" prima até que Kyra fica perplexa ao ver os bichinhos que moram na casa indo na sua direção. "Meu Deus... Dois monstros! Socoorro!", grita.
Apavorada, a jovem salta para o colo do neto de Ignácio tentando se esconder no peito de Alan. "Calma, eles são mansos", assegura o também pai de Tarantino (Daniel Rangel), por quem Bia (Valentina Bulc) é apaixonado. "Alguém tem que levar eles pro zoológico!", segue Kyra aos gritos, atraindo Queen e Mosquito. "Ninguém vai levar a Madonna prum Zoológico", diz a garota. "Nem o Justin!", retruca o menino. Irritada, a menina reprova quando a futura babá se refere aos ratinhos como "monstrinhos". "Juro que sou boazinha!", assegura ao pedir desculpas a amiga de Luna, a ser humilhada pela mãe quando invadir uma festa no seu empório.
Porém, os irmãos de Tarantino não aceitam as desculpas de Kyra e voltam a colocar os ratinhos no chão, levando uma bronca do pai. Mais tranquila, a decoradora diz que viu Alexia pela primeira vez em um curso teatral e, em seguida, trabalhou como babá na fictícia Judas do Norte. Foi para a cidade do interior que ela, Alexia e Luna acabaram levadas após deixarem Cancún. "Até agora não entendi por que cê veio aqui. Foi pra dar os pêsames?", pergunta o primo da atriz, envolvida cada vez com Zezinho (João Baldasserini). Kyra responde que relatou à Alexia que estava sem emprego e ganhou da amiga uma carta de referência. "Tenho certeza que a Cleyde vai ser a melhor babá pros meninos. E vai te ajudar com o vovô. Ela é uma grande amiga e totalmente de confiança. Sei que você não vai negar um pedido meu... Um beijo grande no meu único primo que nem por isso deixa de ser o meu preferido. Te amo, Alexia", diz a mensagem.
A "última" carta de Alexia deixa Alan emocionado e após dizer que acha estranho que a prima nunca tenha falado dela, aponta: "Cê viu as crianças, não são fáceis. Mas tenho que pensar". "Pensar? O senhor não vai me contratar? É por causa da carta de recomendação? Sei que é estranho, antigo. Mas foi ideia da sua prima, viu? Quer dizer... (se corrige). Eu também prefiro me apresentar assim pras famílias que trabalho", se enrola. O advogado, no entanto, mostra-se indeciso em empregá-la como babá do trio. "É que tô cansado de contratar babás e elas durarem uma semana só aqui. E pelo visto, cê vai ter problema. Os meninos adoram aqueles ratos", pondera.
Disposta a atender o pedido da amiga, a noiva de Rafael conta que um adestrador pode ser acionado para cuidar dos ratinhos e reforça a vontade de ser contratada. "Juro que se me der uma chance vou ser a melhor babá do mundo. Amo crianças. Meu sonho é ter quatro. Já tenho até os nomes", assegura. "E se quiser realizar o pedido da sua prima, é só me ligar", conclui com a certeza que seu pavor dos ratinhos a prejudicou.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Almeida pede perdão a Clotilde e Soraia transa com Julinho
(Por Guilherme Guidorizzi)