A novela "Salve-se Quem Puder" ganhará mais um personagem novo em sua "segunda temporada", prevista para novembro. Após participar do "BBB20", Babu Santana foi escalado para a trama das sete e vai interpretar um policial federal linha dura, mas que cairá para o lado do humor com o passar dos capítulos, antecipa o colunista Daniel Castro. Além de Babu, o folhetim de Daniel Ortiz contará ainda com Rodrigo Simas, que irá disputar Luna (Juliana Paiva) com Téo (Felipe Simas, irmão dele na vida real) por conta da saída de José Condessa, que vivia Juan, par romântico da fisioterapeuta.
Na retomada da trama, interrompida em 28 de março, Ermelinda (Grace Gianoukas) entra na mira de Dominique (Guilhermina Guinle) e, assim, passa a ser a mais nova integrante do programa de proteção à testemunha, seguindo o que aconteceu com Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna. Da mesma forma que o trio de mocinhas, a caipira passará por uma mudança de visual. Paralisadas há três meses, as gravações só devem ser retomadas no mês que vem, obedecendo uma série de protocolos da Globo, como a diminuição de cenas envolvendo crianças e animais.
E, de quebra, se apaixonará pelo personagem de Babu. "Vão colocar um policial federal para cuidar da segurança dela, que será o Babu. Ela não vai gostar muito de ter um guarda-costas, mas logo, logo, vai ficar caidinha por ele, e criamos um triângulo amoroso, entre Ermelinda, Babu e o seu Edgar (Cosme dos Santos). E ainda vai ter a vizinha, que vai se interessar pelo Babu de terno e gravata, e vai ser um quarteto amoroso de comédia", contou o autor ao colunista.
A saída de José Condessa fez Daniel Oritz reescrever 40 capítulos da trama. Inicialmente, Juan se reencontraria com Luna no Brasil e descobriria que a ex se apaixonou por outro. A filha de Mário (Murilo Rosa ) não revela porém a identidade de Téo, com quem deve ter sua primeira noite de amor em viagem. A "primeira temporada" do folhetim iniciado em janeiro terminou com o público descobrindo que Hugo (Leopoldo Pacheco) é quem está por trás de uma organização criminosa da qual Dominique faz parte.
A Globo já decidiu que o folhetim de Manuela Dias terá duas semanas de compacto com os mais de 100 capítulos exibidos quando voltar à grade. A trama deve abordar a pandemia do novo coronavírus e as gravações devem ser retomadas no mês que vem, voltando a ser exibida em setembro. A ideia é abrir uma frente considerável de capítulos para não haver risco da história ser interrompida de novo.
(Por Guilherme Guidorizzi)