A novela "Salve-se Quem Puder" vai ganhar um novo personagem com a saída de José Condessa. Rodrigo Simas irá entrar na trama das sete para fazer par romântico com Juliana Paiva, intérprete de uma das protagonistas, Luna/Fiona. Curiosamente, o ator irá rivalizar na ficção com um dos seus irmãos na vida real, Felipe Simas, o mocinho Téo, com quem a fisioterapeuta terá a primeira noite de amor. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo". Dessa forma, Rodrigo e Juliana vão reviver a parceria da temporada 2012 de "Malhação".
Ainda de acordo com a publicação, o folhetim de Daniel Ortiz vai investir em uma caracterização porque Rodrigo e Felipe são irmãos muito parecidos. Se "Amor de Mãe" já deve voltar a ser gravada em julho, a novela das sete só tem previsão de retomar os trabalhos um mês depois, retornando à grade de programação só em novembro. As gravações foram suspensas em meados de março com o início da pandemia do novo coronavírus.
Com a saída de José, que vivia o Juan, a novela precisou ter 40 capítulos reescritos. Assim, o personagem do ator português não vai mais reencontrar Luna em São Paulo e irá se despachado para o México assim que pisar no Brasil ao lado de Mário (Murilo Rosa), pai da mocinha. Na sequência original, a fisioterapeuta contaria ao ex que se apaixonou por outro, escondendo a identidade do enteado de sua mãe, Helena (Flávia Alessandra), com quem vive às turras.
Em comunicado enviado à imprensa, o intérprete se disse "muito surpreso" com a notícia que abandonou o folhetim. "Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em 'Salve-se Quem Puder'. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução", afirmou. "Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo", acrescentou.
Em sua nota, José também enviou mensagem para a equipe e colegas de "Salve-se...". "Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele", frisou.
(Por Guilherme Guidorizzi)