A morte de Venâncio (Rodrigo Simas ) em 'Renascer' foi um momento almejado pelo público da novela. À espera da cena que já havia sido confirmada antecipadamente pelo autor Bruno Luperi, a Globo impactou os apaixonados pelo personagem de Rodrigo Simas com atuações de peso dos atores envolvidos.
Exibido na segunda-feira, 22, o tiro que atingiu o rapaz já aconteceu nos primeiros instantes, mesmo antes da abertura da novela. Logo, o desespero de João Pedro (Juan Paiva) e de Augusto (Renan Monteiro ), o recebimento da notícia por Inocêncio (Marcos Palmeira ) e, na sequência, o triste velório.
A grande questão é que no capítulo de sexta-feira, 26, Bento (Marcello Melo Jr. ) brindará a morte do irmão, o que significa uns bons dias de atraso.
Existem dois fatores que mostram um típico erro de continuidade da Globo. O primeiro é que seria de bom tom mostrar o luto do parente momentos após a morte, ou um, ou dois capítulos sequenciais, justamente para comover ainda mais o telespectador. Para quem viu a cena em que Maria Santa (Duda Santos ) recebe o filho e o leva para perto de si, faz sentido essa teoria.
Outro ponto é que o desabafo do filho golpista de Inocêncio virá com uma bebedeira com a professora Lu (Eli Ferreira). Ela o aconselhará, beberá com ele e os dois se beijarão.
Vale ressaltar que já existiu o primeiro beijo no capítulo de quarta, 24, o que não será surpresa a partir de agora. Logo, passaria mais credibilidade que o momento embriaguez dos dois acontecesse de forma inversa: na quarta, e o novo encontro, na sexta-feira, com mais um beijo, simbolizando a renovação do personagem de Marcello Melo Jr. Concorda?