O autor Bruno Luperi resolveu fazer uma grande mudança na história da professora Lu na novela 'Renascer'. A personagem recatada e equilibrada vai mostrar que também não é de ferro ao se entregar para o cafajeste Zé Bento (Marcello Melo Jr. ). Logo, isso contraria a história original de 1993, quando a docente vivida por Leila Lopes guardava um grande segredo: sua virgindade.
A novidade se tornou uma grande surpresa nos bastidores da novela, uma vez que o perfil da mulher não condiz com alguém que se entregaria para um larápio. Até então, a história parecia levá-la para um beijo, ou talvez, um relacionamento com Zinha (Samantha Jones).
Com aspecto de terapeuta para a maioria dos integrantes da vilã, Lu ajudará Bento a lidar com a morte de Venâncio (Rodrigo Simas ). Eles desabafarão em meio a uma boa dose de bebidas, o que levará a um beijo bem demorado entre os dois, despertando o ciúme da personagem de Samantha Jones.
O primeiro beijo será na estrada, em cenas que vão ao ar no capítulo desta terça-feira, 23. Queria viver assim, descompromissada com tudo, como você... Levando a vida menos a sério, nem que fosse por um dia", dirá ela.
"Se você quiser, eu te ensino", responderá Bento, empolgado."Não tem jeito, eu sou uma caxias incorrigível!", completará a professora. "Quer ver que tem?", perguntará ele. Lu balançará a cabeça desejando muda de hábito. "Como?"
Bento chegará perto dela e lhe dará um beijo ardente. Reprimida, ela deixará ser conduzida pelo rapaz, que só vai parar o calor quando o carro de Zinha parar próximo a eles.
Já nos próximos capítulos, Lu e Bento transarão no meio do mato. Vale frisar que na primeira versão, os dois se envolveram, mas ele fugiu quando soube que ela não tinha experiência sexual.