Em 'Renascer ', Inácia (Edvana Carvalho) vai sentir uma agonia no dia da tragédia com José Venâncio (Rodrigo Simas ). A cena irá ao ar a partir de segunda-feira, 22.
Os minutos finais de José Venâncio na terra serão de puro sofrimento. Inácia (Edvana Carvalho) pressentirá uma tragédia horas antes da morte do publicitário, e, após o crime, ela verá uma vela se apagar sozinha, assim como ocorreu após o parto de Maria Santa (Duda Santos ), que culminou no falecimento da jovem.
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quinta-feira, o rapaz tentará recomeçar sua vida na fazenda após romper com Buba (Gabriela Medeiros). No entanto, ele perceberá que se precipitou no momento em que recebeu a ligação da amada, que se mostrará disposta a conversar sobre a relação. Feliz, ele decidirá voltar ao Rio de Janeiro, e pedirá a João Pedro (Juan Paiva) lhe acompanhar até o aeroporto.
"Eu tava crente que o mano vinha tomá conta de suas roça...", confessará o caçula. "Vou tomar conta da minha vida, mano... E já é muito! Das minhas roças, tome conta você! Agora eu vejo que é painho quem tinha razão. Essa terra, essa vida não é pra mim! Eu não nasci pra ser um Inocêncio", dirá o rapaz.
Ao mesmo tempo, aumentará a agonia de Inácia e de Inocêncio (Marcos Palmeira ), que pegará sua garrafa com o cramulhão. "Sinhô acha que ele tá querêno lhe dizê algo?", perguntará a governanta. "Acho que tá... Maisnum tô sabêno dizê o quê", confessará o fazendeiro. "Também num sei... Mas passei o dia todo com o coração apertado!", comentará o fazendeiro.
Neste momento, Venâncio ouvirá um barulho de tiro até se dar conta de que foi atingido. ""Eu acho... Acho que... Me pegaram", soltará, antes de o carro despencar por uma ribanceira.
José Inocêncio sentirá uma forte vontade de ir até o filho, e entrará em desespero ao chegar no local do atentado. Ele pedirá para José Augusto (Renan Monteiro ) examinar o irmão, mas já será tarde. Ele não tá mais aqui... O mano tá lá... Junto de mainha", finalizará o primogênito.