A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!", a primeira trama inédita da TV Globo na faixa das 19h após a pandemia, buscou inspiração em famosos conhecidos do público para ser construída. Um deles é Neymar, que, assim como outros jogadores de futebol, ajudou a construir, involuntariamente, a personalidade de Neném (Vladimir Brichta). O atleta é um dos quatro protagonistas que se envolverá em um acidente aéreo.
"Sempre quis falar de futebol", admitiu Mauro Wilson, autor da novela. "Eu misturei Neymar, Adriano, jogadores que dão mais problema", riu. Isso porque, na trama, Neném vai ser um jogador falido, que teve seus dias de glória em grandes clubes, indo parar inclusive na Seleção Brasileira. Tudo acabou por causa da sua vida de farra e pouca disciplina.
A própria família do jogador, aliás, é um ponto que aproxima muito sua realidade da vida de grandes atletas do campo: Neném teve duas filhas com mulheres diferentes, e todo mundo mora na mesma casa, com o acréscimo da própria mãe do ex-atacante. Mesmo que esteja solteiro, a convivência é amorosa e deixa as cenas divertidas, reais e próximas do que o público conhece.
"É muito 'A Grande família'", definiu Mauro. Para completar, uma das filhas de Neném é interpretada pela própria filha de Vladimir: Agnes Brichta. Ao falar sobre o assunto, o ator se disse orgulhoso: "É o maior barato trabalhar com filho".
Mauro Wilson explicou que cada personagem apresenta uma personalidade completamente diferente. Enquanto Neném é o jogador de futebol, Paula (Giovanna Antonelli), é a empresária que ama ser odiada. O papel, não à toa, foi inspirado em Miranda, personagem de "O Diabo Veste Prada".
Flávia (Valentina Herszage), por outro lado, é atravessada por mais de um filme clássico. A dançarina trabalha com pole dance em uma boate chamada de "Pulp Ficction", uma referência clara ao longa. Não menos importante, sua caracterização se aproxima muito da personagem de Natalie Portman em "Closer", já que Flávia até usa uma peruca rosa. Para completar, o autor quis inserir o Chefe (Alessandro Brandão) no combo, uma drag queen de gênero fluido.