Para os fãs de Regina Duarte (que hoje cata papel para suas obras de arte), mais uma oportunidade de vê-la em produções da Globo está por vir. Além de assisti-la na reprise de 'História de Amor', no Viva, no papel de Helena, o Globoplay disponibilizará a novela 'Desejos de Mulher', a qual ela protagonizou ao lado de Gloria Pires .
Escrita por Euclydes Marinho, o folhetim exibido em 2002 conta a história de Andrea Vagas, uma estilista que passa por uma reviravolta pessoal após descobrir por sua irmã que foi adotada na infância. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com a traição do marido, Bruno (José de Abreu).
'Desejos de Mulher' é considerada uma colcha de retalhos que passou por diversas mudanças ao longo de sua exibição no horário das sete. Com as protagonistas apagadas, o público começou a torcer pela vilã da trama, Selma, papel de Alessandra Negrini , que pode ser vista hoje na reprise de 'Paraíso Tropical', no Vale a Pena Ver de Novo.
Na época, o autor Euclydes Marinho assumiu no livro 'Autores, Histórias da Teledramaturgia' a confusa construção dos personagens da trama. "Eu não estava em condições de entrar em campo. Emocionalmente, afetivamente, eu atravessava um momento confuso. Estava me separando, morando em um hotel. Minha vida estava uma confusão", revelou.
"A cada capítulo, a novela tinha uma cara. Ficou algo completamente louco. Os personagens não tinham pé nem cabeça, faziam uma coisa a cada dia. Eu tentei de tudo", lamentou.
"'Desejos de Mulher' foi considerada a pior novela do ano por toda a imprensa do Rio de Janeiro e São Paulo. Eu já fiz alguns trabalhos que foram considerados os melhores do ano, e fiz um que foi o pior", relatou, na época.
O enredo, que conta com nomes como Mel Lisboa , Vera Holtz , Eduardo Moscovis , entre outros, estará disponível na plataforma a partir do dia 25 de março. Vale frisar que 'Corpo Dourado', exibida no Viva, também entrará em cartaz no streaming, em 11 de março.