De volta à tela da Globo , 'Paraíso Tropical' será exibida pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de 2007 conta a histórias das gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini .
Em entrevista ao Gshow, a atriz relembroou os bastidores de gravação e o desafio de interpretar duas personagens emblemáticas. "Os amigos, a correria para mudar de um personagem para outro, muitas vezes até no corredor, entre a maquiagem e o estúdio. Foi um momento de dedicação total, um desafio diário", disse ela.
Para a veterana que ganhou mordida na bunda em uma viagem de férias, a construção das gêmeas Paula e Taís era divertida e, ao mesmo tempo, provocante. "Além do trabalho intenso, os desafios artísticos de todo personagem, mas essa era a parte boa! Gostava de sair de uma e entrar em outra. Eu gostava dessa brincadeira.", lembra ela, que conta como era a composição das personagens. " Difíceis de executar. Tinha que gravar com dublê, e a minha era maravilhosa, a Lisa Eiras. Ela também era atriz, o que ajudava, porque a gente precisa olhar no olho. A outra pessoa tem que estar te dando alguma coisa de volta, e ela me dava."
Em 'Paraíso Tropical', Gilberto Braga usou o artifício de descobrir quem é o assassino, habitual em suas tramas como 'Vale Tudo' e 'Celebridade'.
No último capítulo de 'Paraíso Tropical', o país parou para saber que Olavo (Wagner Moura) executou Tais. Para Alessandra, essa cena foi um verdadeiro improviso. "Ninguém sabia, nem a gente! Gravei no dia. Lembro que o Wagner [Moura, que interpreta o vilão Olavo] dá um beijo na Taís, com ela já em seus braços, morta. Aquilo foi improviso dele", recorda.
'Paraíso Tropical' substituirá 'Mulheres Apaixonadas ' a partir de 27 de novembro no horário vespertino. A trama conta com grande elenco, como Tony Ramos - o Antenor Cavalcanti -, Glória Pires , Renee de Vielmond e saudosos artistas que nos deixaram nos últimos anos, como Yoná Magalhães , Hugo Carvana, entre outros.