A novela "Poliana Moça" estreia no próximo dia 21 de março, 20h30, quatro anos após a estreia de "As Aventuras de Poliana", trama que lhe deu origem e encerrada em 2020. Além de Poliana (Sophia Valverde) se descobrir dividida entre dois amores com a chegada dos 15 anos, a história infanto-juvenil do SBT vai apresentar novos alunos na escola Ruth Goulart.
As gravações tiveram início em março de 2020, mas foram paralisadas até setembro do ano passado por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, todo o material gravado há dois anos foi integralmente descartado. Nesse período, o elenco acabou dispensado e recontratado, depois de muito tempo.
Nessa nova fase de "Poliana", na qual a protagonista dará seu primeiro beijo, o público conhecerá Helena (Luísa Bresser), uma típica rebelde adolescente que tem dois irmãos: Pedro (Tavinho Martins) e Chloe (Mariana Campolongo). Os dois pequenos gostam de investigar mistérios, porém se mostram um tanto medrosos.
Escrita por Iris Abravanel, a novela "Poliana Moça" apresentará ainda Yuna (Marianna Santos), que não larga de sua máquina fotográfica e faz registros a todo momento. Outra personagem nova é a apaixonada por dança Song Park (Bella Chiang), que irá mexer com Luigi (Enzo Krieger).
Nessa sequência da história, Junno Andrade é uma das novidades no elenco adulto, bem como Marcello Airoldi, que dará vida ao pai de Helena, Pedro e Chloe. O SBT não divulgou ainda a previsão de capítulos de "Poliana Moça", que segue sendo gravada - para efeito de comparação, "As Aventuras..." teve 564 capítulos, uma das mais novelas longas da TV.
Nesse mês, além da novela infantil outras duas estreias vão marcar o ramo da teledramaturgia. Na Record TV, "Reis" começa dia 22, 21h, enquanto a Globo inicia o remake de "Pantanal" no dia 28 após o "Jornal Nacional".