O primeiro beijo de Song (Bella Chiang) e Luigi (Enzo Krieger) na novela "Poliana Moça" vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (4) da trama infanto-juventil do SBT. Ao Purepeople, a atriz de 15 anos revela sua reação ao descobrir que beijaria em cena pela primeira vez, algo que ocorreu também com Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen).
"Sendo sincera eu comecei a rir de desespero (risos). Nunca tinha tido a experiência de um beijo em cena né, então quando recebi o capítulo foi um choque, mas ao mesmo tempo nada que não esperasse, já que a Song estava gostando do Luigi e também porque os dois já tinham tentado diversas vezes", conta Bella, uma das novidades do elenco desta continuação da novela do SBT.
"A primeira vez que li a cena pensei 'poxa super fofinho! Provavelmente vai demorar bastante para gravar...'. E no dia seguinte saiu o roteiro que a gente ia gravar na próxima semana (risos)! Antes da preparação, eu e o Enzo até conversamos sobre como a gente imaginava que iria ser e tudo mais", prossegue a atriz.
+ par de Bella em 'Poliana Moça', Enzo surpreende web com mudança
Bella lembra ainda ter sido surpreendida com a duração do beijo de Song e Luigi. "Sendo bem sincera, quando cheguei na preparação pra cena, achei que ia ser no máximo um selinho demorado e tudo mais... Acabou que não era mesmo (risos). Lembro que no dia estava bem nervosa porque tinha várias outras preparações fora a da cena do beijo!", explica.
"Quando chegou a hora, o Enzo foi super gente boa e me acalmou demais! E quando chegou o dia da gravação mesmo, achei que ia estar mais nervosa, porém como estava tudo coreografado e a gente já tinha se beijado várias vezes, estava um clima leve e suave! Gravamos a cena duas vezes em ângulos diferentes e foi uma relação de trabalho mas de parceria também! Ambos foram extremamente profissionais!", frisa.
Segundo a atriz, há uma divisão de torcidas na web. Alguns gostam de Song e Luigi, enquanto outros preferem ver o rapaz com Kessya (Duda Pimenta). "Não sei se shippam a Song com outra pessoa além do Luigi, no início da novela, vi alguns posts que shippavam Song e Eric (Lucas Burgatti), por conta do namoro 'fake', os dois serem 'malvados'... Mas com o decorrer da novela não sei se tem gente que ainda sustenta esse ship!", avalia.
Destaque na novela do SBT, nega ter sido pressionada por amigas ao dar o primeiro beijo. "Eu até me incomodava um pouco com esse assunto, mas não por pressão de ninguém, mas por achar que estava 'atrasada'. Quando aconteceu, foi algo muito natural e no tempo certo, na qual eu estava me sentindo bem!", garante.
Com ascendência oriental, Bella critica o pouco espaço para atores não-ocidentais: "É de extrema importância abordar esse assunto, até porque ainda existe um caminho longo para isso ser reconhecido completamente! O pouco espaço disponibilizado para atores orientais em projetos cinematográficos é simplesmente surreal!".
A atriz recorda ainda ter perdido papéis por conta dos seus traços, chegando a ouvir "sua filha é linda, mas infelizmente para esse projeto não poderia ser oriental". "E casos que me dispensavam pela dificuldade de encontrar uma família que se encaixasse", prossegue.
"Os orientais não têm tantas oportunidades, são propostas muito específicas. A estreia da novela é uma superconquista nesse quesito!", destaca. "Recebo muitas mensagens de pessoas que me falam que ajudei a conquistar sonhos ou que me veem como inspiração, mas de orientais não recebi, porém imagino que mesmo não recebendo, se houver alguém que se vê, de certa forma, se identifica com a minha personagem da novela, já fico muito feliz!", conclui.