Depois de quase quatro anos, o SBT volta a estrear uma novela própria, com "Poliana Moça" no próximo dia 21, 20h30. Continuação de "As Aventuras de Poliana" (2018-2020), a trama de Iris Abravanel inspirada no livro de mesmo nome de Eleanor H. Porter vai mostrar a protagonista já aos 15 anos dividida entre João (Igor Jansen) e Eric (Lucas Burgatti). Ao Purepeople, Sophia Valverde, protagonista da novela, opta por não demonstrar sua preferência.
"Acho que vai ter torcida para cada 'shipper'! Mas 'Joliana' (junção de Poliana e João) tem torcida desde a primeira novela! Vamos ver como será em 'Poliana Moça'. Minha torcida é para a novela, independente de quem ganhe o coração da Poliana, torço pelo sucesso da novela sempre", despista a adolescente, que surgirá aos beijos em uma das cenas.
A segunda parte da novela começou a ser gravada em 2020, porém com o estouro da pandemia os estúdios foram fechados e só reabertos em setembro de 2021. Todo o material que estava pronto foi descartado e refeito após o elenco ser dispensado e, posteriormente, recontratado.
Além da questão amorosa, Sophia aponta outra mudança que será vista com a nova fase de sua protagonista, que ganhará ainda uma madrasta. "O público verá uma Poliana mais amadurecida e vivendo a adolescência", indica a paraense.
E quando questionada se Poliana terá conflitos com seu pai, Pendleton (Dalton Vigh), opta pelo mistério, fazendo elogios à parceria com o ator. "Esse é um 'spoiler' que ainda não posso comentar. Vocês precisarão acompanhar a novela pra ver como será! Mas a relação que tenho com o Dalton é imensa! Amo gravar com ele e ficar conversando nos momentos de intervalos. Ele é um ótimo ator e se tornou um amigo especial para mim", diz.
Para a atriz, "Poliana Moça" terá um público maior que de "As Aventuras...". "Acredito que o público que já assistia 'As Aventuras...' continuará assistindo e que um novo público vai começar a assistir também. A novela pega todas as idades: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos. É uma novela gostosa de assistir e que todo mundo vai amar", define Sophia.
Aos 16 anos, Sophia vê em si mesma um amadurecimento com a chegada dos 15 anos, completados em 2020 durante a pandemia de Covid-19. "A gente vai ficando mais velha e com isso temos mais independência e mais responsabilidades. Para já ir aprendendo como será a vida de adulto", explica, completando ter encarado de forma suave a transição para a adolescência. "Está sendo tranquila já que faço novela desde bem nova", conclui.