A novela "A Viagem", atualmente reprisada no Viva, já tem substituta. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", "Pedra sobre pedra", grande sucesso da TV Globo em 1992, estreia em janeiro de 2015 no canal a cabo. Este ano, a emissora já reprisou outros sucessos, como "Dancin' Days", exibida a partir de abril, e "O Dono do Mundo", que voltou ao ar no final de outubro.
A trama foi escrita por Aguinaldo Silva - que comemorou, nesta quinta-feira (13), os 100 capítulos de "Império" - Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, e trazia Fábio Jr. no papel de Jorge Tadeu, um dos principais da história. Recentemente, Fiuk homenageou o pai no programa "Vídeo Show" e se caracterizou como o personagem.
Na novela, exibida originalmente no horário das oito, o enigmático fotógrafo seduziu várias mulheres e foi assassinado. A trama tinha o tradicional "Quem matou?", resgatado este ano com a exibição do remake de "O Rebu". Mesmo depois de morto, as mulheres continuavam apaixonadas por Jorge Tadeu. Sempre que uma delas comia a flor que brotava de seu túmulo, ele reaparecia.
Trama contava com grande elenco e trazia característica marcante de Aguinaldo Silva
A história se passava na fictícia cidade de Resplendor, no sertão baiano, e girava em torno da rivalidade entre duas famílias. O elenco principal era formado por Lilia Cabral, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Lima Duarte, Maurício Mattar, Eva Wilma, Andréa Beltrão e Arlete Salles, entre outros.
O realismo fantástico, uma das características usadas por Aguinaldo em suas novelas, não estava presente apenas na trama de Jorge Tadeu. O folhetim mostrava a história de Sergio Cabeleira (Osmar Prado), que sentia-se fortemente atraído pela lua cheia e acabou sugado pelo satélite, e de Dona Quirina (Míriam Pires), que apesar dos 120 anos de idade, conservava uma memória prodigiosa e estava sempre atenta a todos os acontecimentos da cidade.
A trama também trazia um grupo de ciganos liderado por Yago (Humberto Martins). O sucesso do núcleo, que ainda contava com Luiza Tomé e Eduardo Moscovis, serviu de inspiração para a novela "Explode Coração", escrita três anos depois por Gloria Perez.