Exibida pela primeira vez em 1978, "Dancin' Days" se tornou um clássico da teledramaturgia e sempre é lembrada com nostalgia por quem acompanhou o sucesso da trama na época. Depois de ter sido lançada em DVD, em 2011, e em meio à especulações sobre um possível remake, o folhetim de Gilberto Braga volta à telinha no canal Viva, a partir de 7 de abril.
A história gira em torno da rivalidade entre as irmãs Júlia Matos (Sonia Braga) e Yolanda Pratini (Joana Fomm). Julia é condenada a 22 anos de prisão, por ter atropelado um guarda-noturno que acaba morrendo. Apoós cumprir metade da pena, a protagonista ganha liberdade condicional e procura sua filha, Marisa (Gloria Pires), que terá sido criada por Yolanda. A vilã, com medo de perder a sobrinha que cosidera sua filha, faz tudo para evitar a reaproximação das duas. Porém a ex-detenta consegue ficar amiga da jovem usando outra identidade e apesar de todas as armações da irmã.
Julia dá uma reviravolta em sua vida depois de passar uma temporada na Europa e retornar ao Brasil completamente diferente do que era antes. Sua aparição na boate "Frenetic Dancin' Days", um dos principais cenarios da trama, faz dela o centro das atenções e a partir daí as roupas e acessórios da personagem (meias de lurex coloridas, usadas com sandálias de salto alto fino, por exemplo) viraram moda. O visual da morena e as músicas da discoteca consagraram a trama e se tornaram ícones da geração, em sintonia com a febre mundial da disco music, no final dos anos 70.
O sucesso de "Dancin' Days" foi tão grande que a trama foi a primeira novela brasileira apresentada no México pela Televisa, umas das principais exportadoras de telenovela do mundo. E também serviu de pano de fundo para o longa "A Novela das 8", de 2011. A antológica briga das irmãs, no último capítulo, se tornou um dos momentos mais lembrados do folhetim, que foi dirigido por Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dennis Carvalho, Marcos Paulo e José Carlos Pieri.
O canal Viva vai exibir "Dancin' Days" de segunda à sábado, à meia-noite, a parti do dia 7 de abril de 2014.