Na reta final de 'Paraíso Tropical', exibida no Vale a Pena Ver de Novo, o cerco vai se fechando entre os principais personagens da trama´. Curiosamente, os desfechos mostram o roteiro inteligente e o elenco afiado para lidar com cenas de ação, drama, suspense e mortes.
Nesta semana, Taís (Alessandra Negrini ) foi encontrada morta por Daniel (Fabio Assunção ), após provocar uma série de pessoas. Somente no último capítulo que o famoso 'quem matou' será revelado, cuja comprovação é Olavo (Wagner Moura) o verdadeiro assassino.
Mas uma cena específica representa a esperteza do autor Gilberto Braga, dono da icônica 'Vale Tudo'. No último capítulo de 'Paraíso Tropical', o autor conseguiu confundir o público com a reação de Marion (Vera Holtz ) ao saber que Inácio (Bruno Gagliasso ) era filho de Antenor (Tony Ramos ).
A ex-promoter ficou mais espantada do que o próprio filho quando Antenor fez a revelação surpreendente. Afinal de contas, ela, cujo interesse sempre foi dinheiro, não raciocinou que sustentou uma mina de ouro bem à sua frente.
Na cena que finaliza os mistérios da novela, Antenor expõe que teve um caso com uma empregada de Paraty, e, dessa noite de prazer, nasceu Inácio, que Marion adotou para disfarçar a traição dela para o marido.
A queda da emergente aumenta no momento em que Inácio morre por um tiro do seu filho preferido, Olavo, que também perdeu a vida com um disparo do irmão adotivo.
Embora 'Paraíso Tropical' não seja um primor de novela, longe da trama de Odete Roitman ou de 'Celebridade', o desfecho desse núcleo é triste pela morte do personagem de Bruno Gagliasso, mas adorável pelo fato da vilã perder o chão que construiu.