Na reta final da reprise de 'Paraíso Tropical' no Vale a Pena Ver de Novo, um dos momentos mais curiosos é sobre quem matou Taís (Alessandra Negrini ). A vilã da novela de Gilberto Braga morre no capítulo desta terça-feira, 16, virando um rebuliço na vida dos demais personagens.
Para chegar a este momento, a Taís terá 3 encontros bastante conflituosos. Um deles será com Ivan (Bruno Gagliasso ), que, juntos, criarão uma fórmula para sumir da cidade após diversa falcatruas.
Para preservar mais dinheiro enquanto pretendem ficar fora da cidade, Ivan vende seu táxi e conta para a vilã que deixou o dinheiro no fundo falso do armário do seu apartamento, mas Olavo desmascara a gêmea má ao contar para o irmão que transou com ela. Assim, os dois irmãos terão uma briga feia com direito a socos e pontapés.
Irritado, Ivan vai tirar satisfação de Tais sobre sua transa com Olavo, que conta toda a verdade. Após isso, ela deixa um recado dizendo que o ama. Antes, ela se encontrará com Antenor, e pedirá uma ajuda de custo diante dos favores que fez para o ricaço.
Em seus momentos finais, ela correrá até a casa de Paula para pegar seu passaporte e fugir com Ivan, mas, ao abrir o cofre, a campainha toca e ela se surpreende com a pessoa do lado de fora.
Ao chegar em casa, Daniel encontra Taís morta no chão com a casa fedendo a gás, e conclui que ela se suicidou.
Embora pareça um suicídio, Taís foi morta por Olavo (Wagner Moura ), que faz uma proposta para ela matar Antenor e Ivan, em troca, ganharia muito dinheiro. "Eu quero que você me ajude a matar o Antenor e a Marion. E, depois, eu quero que você me ajude a matar o Ivan. Em troca, eu te dou 30% da herança do Antenor", oferece ele.
Taís pede mais, e ele não aceita. "O que você tem? Sabe o que você tem? Você é gananciosa, você podia ficar com 30%, mas queria mais. Você podia estar rica agora", soltou o vilão. "Você não...", dirá ela, já perdendo os sentidos após tomar um sonífero que o crápula colocou em sua bebida. Toda essa ação será vista em flashback no último capítulo da novela, quando será revelado o verdadeiro assassino.