Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) vai ser surpreendida com uma fala do Velho do Rio (Osmar Prado) quando a entidade lhe visitar em sua tapera. Ainda em luto pela morte da mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro), Juma ouvirá: "Maria Marruá num morreu". As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (15) na novela das nove, que acaba de entrar em sua segunda fase.
Protetor da fauna e da flora e com capacidade de se transformar em uma sucuri gigante, o espírito de Joventino (Irandhir Santos) explica que assim como ela, Maria agora é uma entidade. Quem antecipa é o portal "Notícias da TV".
"Maria Marruá encantô em uma pintada de veiz... É. Ela encantô na maior e mais valente delas. A onça que roda essa tapera é sua mãe", alerta o Velho do Rio chocando Muda (Bella Campos), a jovem que chegou ao Pantanal querendo vingar a morte do pai e que desistiu de matar Juma.
Sem saber como reagir, Muda fica confusa e Juma a ampara e o Velho do Rio lhe alerta. "O medo é bom, Juma... O medo protege", fala a entidade na novela de Bruno Luperi e que apresenta diferenças se levado em conta o original de 1990 da extinta TV Manchete (1983-1999).
Um pouco depois, uma onça cerca Muda e por pouco não ataca a falsa deficiente. A situação da intrusa piora quando Juma lhe ameaça, leva uma faca ao seu pescoço por acreditar ser aquela onça sua mãe ao ver Muda armada para se defender.
"Se ocê num baxá essa arma eu juro que lhe mato", fala firme para em seguida encarar a onça. "Eu sô sua filha, Maria Marruá... E essa é sua casa... Ocê num precisa tê medo que eu num vôdexá ninguém lhe fazê o mal", promete.
E paralelamente, Jove (Jesuíta Barbosa) retorna ao Pantanal para rever o pai, mas de cara a relação azeda. Primeiro porque o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), vegano, dispensa o churrasco e, depois, rejeita entrar em briga corporal com Alcides (Juliano Cazarré).