Muda (Bella Campos) vai recuar e impedir a morte de Juma Marruá (Alanis Guillen) no capítulo desta quinta-feira (14) da novela "Pantanal". Cúmplice de Lúcio (Erom Cordeiro), a falsa deficiente não deixa o bandido ir adiante em seu plano depois que passou a mostrar sintonia com a futura namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) após o assassinato de Maria Marruá (Juliana Paes).
Os laços entre Muda e Juma se estreitam depois que a mocinha perde a mãe, em mais uma parte da história de vingança iniciada no Sarandi (Paraná). "Por que argúem pra ví aqui fazê uma mardade dessa, Muda, tem que tê os seus motivos. A mãe tava desconfiada d'ocê...Mas ocê tava comigo quando matâro ela", fala entristecida.
Sem suspeitar que Muda está por trás da morte de sua mãe, Juma mostra-se preocupada com a nova amiga ao prometer vingança contra Lúcio. "Ocê num saia de casa, Muda... Eu vô achá o rastro do mardito... E cabá c'a raça dele", promete a futura nora de José Leôncio (Marcos Palmeira), antecipa o "Notícias da TV".
Não demora para Juma ouvir o esturro de uma onça e suspeitar que se trata de sua mãe. "É ela! A onça Maria Marruá! Parece até que ela tava me ouvínochamá! Fica c'o medo, não, Muda... É só a mãe...Ocê num tem nada o que temê!", fala a mocinha para a "amiga".
Depois, Lúcio surge na tapera de Juma e Muda o expulsa do local na novela que tem algumas diferenças em relação ao original exibido em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999).
O criminoso até chega a exigir que a cúmplice se livre da mocinha, mas a falsa deficiente rejeita. Cabe, então, ao Velho do Rio (Osmar Prado) se vingar e matar o capataz. A segunda versão de "Pantanal" é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor do original e de outros clássicos como "Renascer" (1993), "O Rei do Gado" (1996) e "Terra Nostra" (1999).