Na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen ) vai descobrir estar grávida de Jove (Jesuíta Barbosa), com quem perdeu a virgindade. E quem vai revelar a boa nova para a "mulher-onça" é o Velho do Rio (Osmar Prado). O ser encantado ainda alerta a filha de Maria (Juliana Paes) sobre seu namoro um tanto conturbado com o mocinho, a quem irá pedir em casamento.
"Ocê só perde ele se ocê quisé. O amor d'ocês tava escrito pra sê, Juma. E ocê num imagina o por quê? O amor d'ocês, daqui um pôco, vai sê ainda maior...", fala o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove. Quem conta é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
+ o que aconteceu com o Velho do Rio no fim da 1ª versão da novela 'Pantanal'?
confira o resumo da semana que vem da novela 'Pantanal'
Depois, o avô de Jove revela a boa notícia para Juma. "Ocê tá esperâno um filho dele. O seu amô, agora, tá em ôtro canto", continua o protetor do Pantanal chocando a filha de Maria, que deve reencarnar como a neta. "Eu tô esperâno um fio?! Eu vô sê mãe, véio?", questiona a pantaneira.
E o espírito reforça, fazendo um pedido para a namorada de seu neto caçula. "Essa criança tem que nascê nas minha mão!" frisa o Velho do Rio, que será baleado mais uma vez, agora por Tenório (Murilo Benício).
Na novela das nove, a mãe de Guta (Julia Dalavia) será expulsa de casa pelo marido assim que ele descobrir seu caso com Alcides (Juliano Cazarré). Fora de si e sem ter para onde ir, a dona de casa por pouco não comete um ato radical e tenta se jogar em um rio cheio de piranhas.
Só que Eugênio (Almir Sater) age e salva a vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). "Não faça isso, dona Maria! Por maior que seja a sua dor, a senhora tá viva... E a vida é uma benção que recebêmo uma única veiz", diz o chalaneiro.
"Se a senhora pulá, num tenho nem como lhe buscá... A correnteza aqui é muito forte... E a chalana é demorosa de se manobrá...", prossegue Eugênio.