Após perder a virgindade com Jove (Jesuíta Barbosa) na novela "Pantanal", Juma (Alanis Guillen) irá pedir o rapaz em casamento. Se for mantido o final original, de 1990, os mocinhos vão terminar a história juntos e a pantaneira dará à luz uma menina, reencarnação de sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes). As cenas da primeira transa e do pedido de casamento começam a ir ao ar nesta segunda-feira (4).
De acordo com o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Jove é surpreendido com a fala da garota. "Eu não quero te castrar, Juma... Te impor uma vida cheia de regras e te impedir de ser o que você é... De sentir o que você sente...", fala o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).
+ 'Pantanal' tem final diferente para Trindade. Saiba o que acontece com o peão! E ainda: Tenório flagra filha na cama com Marcelo
Porém, Juma mostra-se certa em se casar com o irmão de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). "A única coisa que eu sinto é amô, Juventino... Amô por ocê... E agora eu tenho certeza.. Ocê qué casá mais eu?", dispara.
E o neto do Velho do Rio (Osmar Prado) aceita se unir à filha de Maria. "É claro que eu quero! É o que eu mais quis em toda a minha vida, Juma. A única coisa que eu quis de verdade! Eu quero me casar com você... E ter uma família bem grande!", afirma beijando Juma.
+ em 'Pantanal', Zaquieu deixa fazenda após ataques homofóbicos
As coisas para o Velho do Rio estão cada vez piores. Após levar um tiro de Muda (Bella Campos) e ficar preso em um incêndio, a figura mitológica da novela vai ser baleada de novo. Novamente na pela de uma sucuri, o pai de José Leôncio avança em Tenório (Murilo Benicio) e lhe dá o bote.
Alertado por um dos filhos de Zuleica, o vilão consegue pegar sua arma e atira algumas vezes na serpente. A cobra (ou melhor, o Velho do Rio) deixa um fiapo de sangue nas águas ao largar Tenório, que fica sem entender se acertou ou não na sucuri gigante.