Na novela "Pantanal", a morte de um dos seus três filhos vai deixar Tenório (Murilo Benício) devastado. Irmão de Marcelo (Lucas Leto), Roberto (Cauê Campos) vai morrer quando for engolido por uma cobra. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das nove, que conta ainda com o "segundo assassinato" de Maria Marruá (Juliana Paes), dessa vez por Renato (Gabriel Santana), outro filho de Tenório.
"Roberto... Filho... Onde é que você tá, filho? Aparece.. Ele deve tê sido levado pela corrente... Ela (sucuri) num pode tê levado o meu filho embora de mim... Num pode. Por que tinha que acontece uma coisa dessa? Por que, meu Deus? Por quê? Volta pra casa, Roberto... Volta pra mim, filho... Volta pra mim... Volta pra mim...", pergunta, desesperado, o vilão.
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", Tenório chega a pular nas águas atrás do filho, na novela que chega ao fim com uma morte inesperada e quatro casamentos. Mas apesar de todo o esforço, Tenório não encontra Roberto.
+ quem é a personagem morta da novela 'Além da Ilusão'?
Assassino de Roberto, Solano (Rafa Sieg) tem depois uma conversa com Tenório, que, claro, sequer desconfiará que está de frente com o criminoso, na novela que reserva uma reconciliação para Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O jagunço, por sua vez, mentirá para o patrão.
"Ele saiu daqui soltâno fogo pelas venta, sêo Tenório... Eu tentei segurá ele, mais num teve jeito. Ele foi botá o barco na água... Só que num deu conta que tinha uma sucuri lá dentro. Era enorme... Tava só esperâno pra dá o bote! Mar deu tempo de vê... Foi tudo muito rápido. Eu saí corrêno pra trazê ele de vorta... Nóis se debatêmo c'o ela mais, assim que ela entrô na água... Num teve jeito... Ele está no bucho da mardita", fala.