Na novela "Pantanal", Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) vão reatar o casamento conturbado, que chegou ao fim após traição do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). O neto do Velho do Rio (Osmar Prado ) deixou a "mulher-onça" com raiva ao tirar sem permissão uma foto do avô, agora transformado na entidade espiritual e que terá um final surpreendente no último capítulo da novela das nove.
Antes de fazer as pazes com Jove, Juma relata ao Velho do Rio que cogita se reconciliar com o marido, em cenas que vão ao ar nesta semana. "Por que ocê num me fala o que é que tá te atormentâno desse jeito?", questiona o pai de José Leôncio, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV", ao notar um olhar triste da filha de Maria (Juliana Paes).
Prestes a perder a mãe "pela segunda vez", Juma lamenta a distância de Jove. "A saudade dele, Véio... A saudade é tão grande que chega a doê... Só num guento quâno ele vai s'embora daqui... Eu quiria ele sempre aqui, Véio... Pertinho de mim...", frisa a pantaneira.
+ no fim da novela 'Além da Ilusão', morte de personagem surpreende
E após o Velho do Rio perdoar o neto caçula pela foto proibida, Juma faz uma reflexão. "Vai vê que eles têm razão... Se até o Véio perdôo o Juventino, por que eu vô fica nessa teimosia? Despois, ele me ama... E eu amo ele também... Pelo menos nunca sinti por ôtra pessoa o que sinto por ele... Nem mêmo pelo Zé Luca (Irandhir Santos)...", avalia a filha de Maria.
"É. Ele é boa pessoa, mais num é que nem o Juventino pra mim... Se ele vortasse a gente bem que podia se casá ôtra veiz", fala para si mesma. E não demora para Jove surpreender a mulher com um pedido de perdão. "Me perdoa, Juma... Por favor, me perdoa... Me perdoa por tudo", fala, sincero.
A "mulher-onça" o interrompe, afirmando crer no que ele diz. "Eu num acredito, Juventino... Ocê veio me vê? Que sardade que eu tava d'ocê... Num fala nada, Juventino... Num fala... Só me bêja", pede a pantaneira.