Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) vão ter uma noite de amor nos capítulos finais da novela "Orgulho e Paixão". Porém, a sequência não irá ao ar e as cenas ficarão apenas subentendidas. A trama chega ao fim no próximo dia 24. "Vamos começar uma vida nova, juntos", diz o oficial, após ser convencido pelo mecânico a desistir de pedir transferência do Vale do Café para outro vilarejo. Quem antecipa é a colunista Carla Bittencourt, da coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta terça-feira (11).
Foi por conta da paixão que sente pelo militar que o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori) acabou expulso de casa pelo pai, Gaetano (Jairo Mattos), passando a morar na oficina mecânica. Na primeira cena, o casal vai surgir dançando e na segunda, só de ceroulas e camiseta vão recordar a "noite mágica" que viveram na véspera. O ex-noivo de Lídia (Bruna Griphao), que se casará com Randolfo (Miguel Romulo), diz que o melhor a se fazer é ele e Luccino se mudarem para dois quartos da pensão. Dessa forma, não iriam se separar e poderiam ser vizinhos.
Depois, o também irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) é presenteado pelo namorado com uma aliança pendurada em um cordão. "Era da minha mãe. É a única lembrança que me restou dela. Luccino Pricelli, você aceita ser meu... vizinho?", questiona o subalterno de Brandão (Malvino Salvador). "Claro que sim. Hoje... e por todos os dias da minha vida", responde Luccino, sensibilizado. "Que bom que aceitou... Vamos começar uma vida nova, juntos. Isso merece uma comemoração!", retruca Otávio ao levar a bijuteria no pescoço do imigrante. O filho de Jairo chega perto do namorado e o acaricia. "Então vamos comemorar, amore mio. Até esse gramofone parar de tocar e depois também...", finaliza.
Depois de ser levada para uma clínica psiquiátrica sob alegação de estar louca, a tia de Darcy (Thiago Lacerda) é surpreendida pela visita de Briana (Bruna Spínola). A filha da vilã confessa ter forjado sua própria morte para ficar livre da marcação serrada da mãe e revela que está grávida de um rapaz humilde. Tudo isso faz Lady Margareth (Natália do Vale) se revoltar e afirmar que cometeu vários crimes para vingar sua morte, entregando, desta forma, que não enlouqueceu. Nessa lista, ela provocou um atentado na fábrica de tecidos, mandou matar Elisabeta (Nathalia Dill) e fez o irmão refém - fato que culminou na morte de Lorde Williamson (Tarcísio Meira).
(Por Guilherme Guidorizzi)