Julieta (Gabriela Duarte) e Aurélio (Marcelo Faria) vão se casar na última semana da novela "Orgulho e Paixão" em cerimônia que marca ainda o casamento de Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé). O filho da Rainha do Café e a Benedito já haviam oficializado a união, porém quem celebrou a cerimônia foi um ator contratado pela mãe dele. No casamento, Julieta vai pegar todos de surpresa ao usar um vestido vermelho para subir ao altar. As cenas vão ao ar a partir do dia 19 na trama das seis, que chega ao fim dia 24, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (7). Um dia depois, o folhetim dará lugar a "Espelho da Vida".
Depois de ter revelado a Aurélio que foi vítima de abuso sexual quando jovem e contar ao filho que ele nasceu após a violência, a Rainha do Café enfim se livrou dos vestidos pretos, passando a usar roupas coloridas. Julieta decide fazer o casamento duplo como forma de se redimir da perseguição que fez ao filho e à irmã de Cecília (Anajú Dorigon), que usará azul para confirmar sua união com o melhor amigo de Darcy (Thiago Lacerda). Um pouco antes de subir ao altar, a milionária pergunta a Felisberto (Tato Gabus Mendes) se pode acompanhar Jane até o altar. "Dessa vez, a cerimônia tem um profundo sentido de desculpas que devo à sua menina. Se o senhor não se opuser nem for uma desfeita ao amor que tem por sua filha, que sei que é imenso", propõe. "Vamos juntas, minha querida. De mãos dadas", diz a Rainha do Café para a nora. "Porque assim somos mais fortes", acrescenta.
Ainda na reta final, o marido de Ema (Agatha Moreira), com quem enfrenta uma crise no casamento, descobre os crimes do irmão Virgílio (Giordano Becheleni) e o desmascara na frente da família. Os dois, então, passam a ter uma briga. E é no confronto que o vilão acaba, sem querer, atingindo o pai com um tiro. "Não há mais tempo. Cuidem da mama", diz Gaetano (Jairo Mattos) antes de perder a vida. Desesperado, o irmão de Ernesto (Rodrigo Simas), Luccino (Juliano Laham) e Fani (Tammy Di Calafiori) foge. Já Xavier, que contratou Virgílio, acaba sendo preso durante o julgamento de Brandão (Malvino Salvador) quando é considerado culpado pelo atentado a Elisabeta (Nathalia Dill), que quase custou a vida da jornalista. Mas quando é transferido de cadeia, o fazendeiro consegue escapar, deixando a todos preocupados.
(Por Guilherme Guidorizzi)