Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé) vão decidir se casar sem avisar a mãe dele nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Mas Ofélia (Vera Holtz) estraga os planos da filha e do futuro genro e conta tudo à Rainha do Café em cenas programadas para irem ao ar ainda nesta semana na trama das seis. Quem antecipa é o "Observatório da Televisão". Desde o começo do folhetim, o casal vem enfrentando vários obstáculos para ficarem juntos e até enfrentaram uma rápida separação quando o rapaz acreditou que a garota seria uma interesseira.
Já morando em uma vila, Camilo só decide oficializar a união com a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz) e Lídia (Bruna Griphao) após conseguir um emprego. Até lá, o melhor amigo de Darcy (Thiago Lacerda) tem dificuldades de ser empregado em um plano da mãe para atrapalhar sua vida. Empolgada em ver mais uma filha rumo ao altar, realizando, assim, o seu grande sonho, Ofélia recebe um telefonema da milionária e sem titubear entrega os planos do casal. "Estou passando uma temporada para providenciar de perto as coisas por ocasião do casamento!", dispara a mulher de Felisberto (Tato Gabus Mendes). "Casamento? Que casamento?", questiona, surpresa, Julieta.
A mãe da noiva segue contando tudo o que sabe. "Ara, minha amiga! O mais esperado de todos: Jane com Camilo! Amanhã! Se correr ainda consegue chegar a tempo!", diz, inocente. "Como esse casamento pode estar ocorrendo sem meu conhecimento?", questiona a Rainha do Café, já revoltada. "Camilo não queria aporrinhar a senhora, mas sei que picuinhas entre pais e filhos são passageiras como a migração das andorinhas. Então, tomei a liberdade de ligar para convidar a futura sogra de minha filha. Sei que a Rainha do Café jamais se perdoaria se perdesse o enlace de seu único filho", completa a mãe da noiva. "Pois saiba que não me perdoaria se fosse!", dispara, ainda mais revoltada, Julieta, batendo o telefone.
Se Jane não agrada a futura sogra, Cecília (Anajú Dorigon) precisa encarar a revolta da governanta Fani (Tammy Di Calafiori). A empregada da mansão faz a patroa acreditar que o espírito de Josephine (Christine Fernandes) ronda o casarão e é contra sua permanência no local. Para isso, até faz Cecília achar que viu o espírito da mãe de seu marido. Dias depois, quando anda pelas ruas de São Paulo, a jovem se depara com Josephine, que está viva, acha que é seu espírito e temendo ter ficado louca pede ao marido que a interne em um sanatório.
(Por Guilherme Guidorizzi)