Os planos de Fani (Tammy Di Calafiori) vão acabar dando certo nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão" e Cecília (Anajú Dorigon) pede para ser internada em sanatório. Isso acontece quando a filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) desmaia ao ver Josephine (Christine Fernandes) pelas ruas de São Paulo. A informação é da coluna "Telinha" do jornal "Extra", nesta quinta-feira (10). A essa altura da trama das seis, a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) já terá retornado para a casa do marido depois que a governanta lhe faz acreditar ter visto o espírito da sogra.
O que ninguém desconfia é que a mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) dada como morta em acidente de barco está viva e vai aparecer em um restaurante de São Paulo sendo alvo das investidas de Uirapuru (Bruno Gissoni). Quando se depara com a sogra, ninguém acredita em Cecília. Depois, a também irmã de Jane (Pâmela Tomé), Mariana (Chandelly Braz) e Lídia (Bruna Griphao) por pouco não incendeia a mansão. E aí que a jovem tem a ideia de ser internada para se tratar por conta das suas visões. Nesse meio tempo, Fani volta a atacar e afirma que o espírito de Josephine é contra a sua permaneça na casa.
Em conversa franca com Rômulo, Cecília questiona se mesmo tendo visões, ele continua lhe amando. "Te amo ainda mais agora. Porque só posso admirar a força de alguém que assume com coragem uma possível fraqueza ou doença...", afirma o filho de Tibúrcio (Oscar Magrini). E a jovem já humilhada pelo sogro na sua cerimônia de casamento, responde: ""Obrigada, meu amor... pelo carinho e pela compreensão...". "Não é por generosidade, é por amor incontido. Já sinto tantas saudades. Mas logo estaremos juntos, mais fortes do que antes", retruca, romântico.
Em outra ponta da novela, quem está prestes a deixar o time dos solteiros é o filho de Julieta (Gabriela Duarte). Na véspera da cerimônia, Camilo (Maurício Destri) se encontra com o melhor amigo, Darcy (Thiago Lacerda), e é enfático ao revelar que ainda é virgem. "É que casar significa ter minha primeira noite de amor com Jane, Darcy. Um pouco tenso pra quem estreia", conta, surpreendendo o irmão de Charlotte (Isabella Santoni). "Decidi esperar a mulher da minha vida. E ela chegou em forma de Jane! Agora me dê algum conselho, um pitaco, me passa seu traquejo", pede. Quem escuta tudo é Ernesto (Rodrigo Simas), rival de Darcy na disputa por Elisabeta. "Tudo que o principezinho precisa fazer é relaxar, olhar para Jane e deixar acontecer", aconselha.
(Por Guilherme Guidorizzi)