Fani (Tammy Di Calafiori) vai continuar levando a melhor na novela "Orgulho e Paixão". Depois de fazer a filha de Ofélia (Vera Holtz) ser humilhada no casamento, a governanta consegue enganar a mulher de Rômulo (Marcos Pitombo) para que ela acredite ter visto o espírito de Josephine (Christine Fernandes), que na realidade está viva. Atormentada, a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) deixa o casarão e volta para a casa da mãe. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (8).
Em um primeiro momento, o filho de Tibúrcio (Oscar Magrini) relata o que aconteceu no dia da suposta morte da mãe quando um naufrágio aconteceu. "Meu irmão e eu achamos que eles não deviam ir pro rio com aquele tempo. Mas estavam acostumados, faziam isso todo fim de semana. Infelizmente, naquele dia, algo aconteceu. As águas do rio estavam revoltas e o barco deles virou. Meu pai conseguiu se agarrar a ele, tentou ajudar minha mãe. Chegou a segurar a mão dela. Mas minha mãe acabou arrastada pela correnteza. Ele a procurou por horas, se debatendo na correnteza violenta. Mas tudo que encontrou foi uma parte do vestido dela", recorda. E o marido da garota acrescenta: "De vez em quando ainda sonho que ela vai sair do rio e dizer que foi só um susto". Quem escuta tudo é Fani, a grande rival de Cecília, a quem tenta prejudicar desde sempre.
A recordação faz a irmã de Jane (Pâmela Tomé) se arrepender de ter tocado no assunto: "Me perdoa! Me perdoa, meu amor, por ter feito você reviver tudo isso". Rômulo, no entanto, minimiza a situação. "Não tem o que perdoar. É muito doloroso, sim. Mas foi o que aconteceu", diz. Enquanto isso, a governanta vilã planeja uma nova atitude contra a nova patroa. "De amanhã não passa. Será o último dia de Cecília nessa casa! E Rômulo vai sofrer como eu sofri", dispara. Não demora muito para Fani botar em prática o seu plano e deixa pegadas de água pela casa, deixando a jovem desconfiada. "Rômulo? Você está aí, meu amor? Rômulo? Fani?", chama ao andar na direção do banheiro. Como ninguém lhe atende, a irmã de Lídia (Bruna Griphao) entra no cômodo e se depara com o possível espírito da sogra em uma banheira. Enquanto Cecília corre desesperada chorando, a governanta recolhe tudo o que usou na armação. "Tadinha da menininha correndo assustada. É o preço a se pagar pelo que fizeram comigo", festeja a vilã.
Quem também está enfrentando dificuldades no amor é Elisabeta. Depois dela e Darcy (Thiago Lacerda) serem vítimas de armação de Susana (Alessandra Negrini), agora o casal terá pela frente o Lorde Williamson (Tarcísio Meira). O lorde oferece dinheiro aos pais da jovem para separar o filho da garota, mas acaba expulso da casa de Ofélia.
(Por Guilherme Guidorizzi)