Fani (Tammy Di Calafiori) perseguiu Cecília (Anajú Dorigon) de várias maneiras e fez de tudo para a jovem achar que tinha enlouquecido na novela "Orgulho e Paixão". Nos próximos capítulos, a governanta, porém vai admitir que seus planos eram contra Rômulo (Marcos Pitombo), irmão de Edmundo (Nando Rodrigues), seu ex. É que o médico fez a cabeça do bon vivant para deixar o Vale do Café e abandonar a irmã de Ernesto (Rodrigo Simas). A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (3) e as cenas vão ao ar no próximo dia 10 na trama das seis. "Seu irmão não tinha o direito de ser feliz!", diz Fani, confessando as armações contra a filha de Ofélia (Vera Holtz).
Em conversa com o ex-noivo de Ema (Agatha Moreira), a governanta recorda ter escutado os irmãos se falarem. "Foi ele quem o convenceu a ir morar na Europa, e me deixar pra trás! Eu os escutei conversando. Ele insistiu pra ir. E quando argumentou que não podia me deixar, o doutor Rômulo riu. Disse que eu era só uma namoradinha, que o senhor ia conhecer outras!", afirma ela, cujas mentiras já foram descobertas por Cecília. E Rômulo escuta tudo, reagindo espantado. "Então foi por isso que você quase enlouqueceu Cecília!", acusa, lembrando quando a irmã de Jane (Pâmela Tomé) pediu internação em hospício ao achar ter visto o espírito de Josephine (Christine Fernandes).
O médico tenta se desculpar com a governanta. "Não tinha ideia, Fani... Não tinha ideia do quanto vocês se amavam. Vocês esconderam de todos a paixão que viveram. E eu era imaturo. Vivia cercado de moças, sem me ligar a nenhuma. Julguei Edmundo por mim. Me perdoe, foi um erro", pede Rômulo. Apesar disso, Fani rejeita o perdão do filho de Tibúrcio (Oscar Magrini). "Está um pouco tarde pra isso, não? O mal já está feito, não há reparação. Comigo, com os meus sentimentos, ninguém se preocupou", diz, enfática, antes de deixar os irmãos a sós. "Acho que finalmente comecei a entender Fani", diz o marido de Cecília. "Já vimos que você não se sai muito bem quando tenta bancar o protetor, não é?", questiona Edmundo ao irmão.
Depois de entregar que a neta do Barão (Ary Fontoura) é apaixonada por Ernesto, Edmundo viu seu noivado com Ema (Agatha Moreira) chegar ao fim. Solteira, Ema (Agatha Moreira) levou o filho de imigrante para baixo do chuveiro, se declarou ao rapaz, mas evitou transar com ele. Já nos capítulos seguintes, a baronesinha será surpreendida com pedido de casamento de Ernesto, mas o compromisso vai ser reprovado pelo avô dela.
(Por Guilherme Guidorizzi)