Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) vão finalmente se casar na novela "Orgulho e Paixão". Assim como aconteceu com Ema (Agatha Moreira), a mocinha também terá um casamento surpresa. Só que diferentemente da melhor amiga e Ernesto (Rodrigo Simas) a cerimônia só vai reunir ela e o inglês. As cenas vão ao ar neste sábado (25) na trama das seis, antecipa nesta quarta-feira (22) o colunista de TV Daniel Castro. "O amor, esse desconhecido, que me tomou pelas mãos e me fez atravessar um oceano, cruzar estradas de terra para se apresentar a mim sob a forma de uma mulher chamada Elisabeta Benedito", fala, apaixonado, o sobrinho de lady Margareth (Natália do Vale).
Os protagonistas do folhetim de época só consegue oficializar a união depois que Elisabeta consegue se apoderar de documentos que a ligam à explosão na fábrica de tecidos, fato que já a levou para a cadeia, durante briga física com Susana (Alessandra Negrini). Em seguida, a mocinha destrói os papeis e põe fim à chantagem. Antes das provas contra a filha de Ofélia (Vera Holtz) deixarem de existir, lady Margareth exigiu que o sobrinho se casasse com a ex-mulher de Olegário (Joaquim Lopes) em troca da liberdade da jovem, mas a união só não se concretizou porque Charlotte (Isabella Santoni), irmã de Darcy, assumiu a culpa pelo atentado.
É assim que Darcy decide, de uma hora para outra, levar a amada até a capela de Ouro Verde para se casarem e a irmã de Jane (Pâmela Tomé) surpreende ao aceitar a união de surpresa. O padre fica espantado ao não ver nenhum convidado, mas Elisabeta ressalta: "Estão todos aqui, ao nosso lado. Posso senti-los. Um a um". De acordo com o roteiro, o público verá o que cada pessoa que gosta do casal estará fazendo enquanto os mocinhos estão se casando. Logo depois, Darcy monta um buquê com flores que irá recolher do jardim e se declara, lhe dando o ramo. "Um mundo tão vasto, com tantas pessoas disponíveis na ciranda dos afetos... Mas não haveria outra combinação possível. Porque vim ao mundo para te amar, meu amor", diz a mocinha. "É de todo coração que aceitam o matrimônio?", questiona o padre antes do casal dizer o tradicional "sim". Em seguida, eles correm para contar a boa nova aos amigos.
Enquanto isso, outro casal está perto de se separar. Depois que ouve negativa do mecânico para fugirem do vilarejo, Otávio (Pedro Henrique Müller) resolve ir embora do local, abandonando o rapaz, que é alertado por Brandão (Malvino Salvador). "Vocês deveriam conversar, sem meias palavras, dizer o que sentem. Se não fizerem isso, vão se arrepender pro resto da vida. Pense nisso", diz o oficial. Luccino (Juliano Laham) se desespera e cai no choro.
(Por Guilherme Guidorizzi)