Charlotte (Isabella Santoni) vai evitar o casamento do irmão, Darcy (Thiago Lacerda ), com Susana (Alessandra Negrini) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". A jovem vai assumir ter provocado a explosão na fábrica de tecidos, fato que culminou com a prisão de Elisabeta (Nathalia Dill), e acaba sendo presa por conta de sua mentira. As cenas vão ao ar a partir do dia 31 na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (23). Quem está por trás de verdade do atentado é Lady Margareth (Natália do Vale), tia de Darcy. A vilã planejou a explosão para culpar a mocinha e, assim, conseguir separá-la do sobrinho, forçando o inglês a aceitar se casar com Susana, sua nova aliada.
Quando Darcy estiver pronto para dizer o "sim", Charlotte vai invadir a igreja paralisando o casamento. "Parem tudo! Não fale mais nada, Darcy!", pede. Os convidados vão olhar para ela sem entender nada. "Eu tenho uma confissão a fazer! Fui eu que coloquei os explosivos na fábrica. Fui eu que mandei tudo pelos ares. Elisabeta é inocente e eu estou pronta para ser presa! Senhor padre, esse casamento é uma fraude! E não vai acontecer!", diz. Todos ficam surpresos e Susana, que terá tido seu vestido rasgado por Elisabeta, não vai esconder sua revolta, mas apela. "Que vergonha, meu Deus! Darcy, sua irmã está em surto! Faça alguma coisa!", pede a vilã, esbofeteada por Julieta (Gabriela Duarte).
O filho do Lorde Williamson (Tarcísio Meira) diz que precisava falar a sós com a irmã para saber quais são as intenções dela. "Não vou deixar você cometer esse desatino. Você sempre me protegeu, agora é hora de eu retribuir!", diz a jovem, salva pelo irmão quando Uirapuru (Bruno Gissoni) a dopou. "Mas com uma mentira?! Eu não protegi Elisabeta pra te ver presa", rebate o inglês. Quem perde a paciência é Lady Margareth. "Acabou a palhaçada?! Vamos, Darcy! Não há escapatória!", diz. Nesse momento todos serão surpreendidos com a chegada de carros de polícia. "Eu fiz uma chamada anônima pra polícia antes de vir pra cá. Cada um agora vai seguir o seu destino certo. Vá encontrar Elisabeta!", diz Charlotte. "Sou eu mesma, senhor. Charlotte Williamson. A responsável pela explosão na tecelagem", acrescenta a garota para um policial. Darcy faz de tudo para evitar a prisão da irmã, mas ela será algemada e colocada em uma viatura. Susana tenta ir embora, mas Camilo (Maurício Destri) impede. "O lugar da noiva é no altar!", diz. Antes de ir atrás da irmã, Darcy é enfático: "Esse casamento está encerrado, Susana".
(Por Guilherme Guidorizzi)