Luccino (Juliano Laham) vai recuar da proposta de fugir com Otávio (Pedro Henrique Müller) na novela "Orgulho e Paixão". Isso acontece depois do mecânico ser expulso de casa pelo pai após admitir que gosta de homens e quase beijar o oficial. "O melhor é deixar as coisas como estão", pondera o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori). "Somos amigos que se... Que se gostam demais. Qualquer coisa além disso pode ter consequências desastrosas", acrescenta ele. A sequência está prevista para ir ao ar dia 24, antecipa nesta terça-feira (14) o colunista de TV Daniel Castro.
Depois de contar a Mariana (Chandelly Braz) sobre sua opção sexual, Luccino se aproximou de vez do ex-noivo de Lídia (Bruna Griphao), passou a lhe dar instruções de direção e receber em troca aulas de esgrima. Foi assim que o primeiro beijo entre eles quase aconteceu pela primeira vez. Ao ser expulso de casa, o irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) usa a oficina como abrigo e deixa Otávio preocupado. "Luccino, escute. Tomei uma decisão. Não tenho família, nada que me prenda ao vale. Vamos embora daqui? Juntos?", propõe o rapaz anteriormente deixado no altar pela irmã Benedito. "O quê? Sair da cidade. Eu e você?", reage, surpreso, o filho de Gaetano (Jairo Mattos).
O oficial faz de tudo para convencer o namorado. "O que tem a perder? Nem casa você tem mais. O que faz, consertar veículos, pode fazer em qualquer lugar. Vamos recomeçar a vida bem longe, onde ninguém nos conheça", enumera. Preocupado com o futuro de Otávio, Luccino pergunta o que ele dirá no Exército. "Vou pedir baixa. Não é permitido que homens como eu sirvam à pátria. Mas posso aprender outra profissão, dar aulas de esgrima", responde. Mesmo assim, o irmão de Fani não se convence. "Você ama o que faz. Tem tantos planos pro futuro", diz. "Estou disposto a deixar tudo pra trás pra descobrir quem sou. Há uma revolução acontecendo aqui dentro. Uma revolução para a qual não fui treinado no Exército. E foi você quem deflagrou. O que me diz? Vai pra essa batalha comigo?", insiste o capitão.
Apesar disso, o filho de Gaetano se mostra contrário a fuga. "Tudo que eu queria agora era dizer sim. Me importo com você mais do que jamais me importei com outra pessoa. Mas saber que quer jogar fora seu futuro por minha causa. Não posso te deixar fazer isso", alega. "E se meu futuro for você?", rebate o ex de Lídia. "Ninguém é o futuro de ninguém, muito menos eu", rebate Luccino. "Então, pra você eu não... Isso não é... Claro, está certo. Certíssimo. Que ideia a minha. Imagina, largar tudo para fugir por aí", reforça o militar, desapontado. Mas é tudo em vão. Depois da negativa, Otávio consegue convencer que Luccino peça abrigo a Brandão (Malvino Salvador).
O marido de Jane (Pâmela Tomé) vai ficar sabendo que a mãe foi vítima de estupro nos próximos capítulos da novela das seis. A verdade vem à tona quando Camilo (Maurício Destri) assume o lugar do padre na sacristia. "Você, você podia, devia, ter dito que foi vítima de um... Que sou filho daquele...", diz o rapaz para a mãe, noiva de Aurélio (Marcelo Faria).
(Por Guilherme Guidorizzi)