Cecília (Anajú Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) vão adotar uma criança nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". O bebê vai ser deixado enrolado em uma trouxa na porta da casa dos Benedito e encontrado pelo casal quando retornarem de um piquenique. As cenas irão ao ar no próximo dia 11, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (28). Antes de decidir ficar com a criança, a irmã de Jane (Pâmela Tomé) se mostra preocupada com a possibilidade dos pais do neném voltarem atrás do filho. "Temos que ter cuidado para não nos afeiçoar. Nem ao bebê, nem a essa ideia. Afinal, não sabemos o que há por trás disso", diz a jovem, cujo outro temor é não poder engravidar.
Durante o lanche ao ar livre, Cecília e Rômulo vão fazer sexo e o médico dirá para a mulher fazer um pedido ao se depararem com uma estrela cadente. Você sabe o que eu quero: ter um filho com você. Sempre me acusaram de viver no mundo da fantasia. Mas hoje vou fazer um pedido realista", inicia a filha de Ofélia (Vera Holtz). "Desejo que nosso amor dure pra sempre, mesmo que meu desejo de ser mãe não se realize", acrescenta a também irmã de Mariana (Chandelly Braz). "Numa noite como essa, com o amor que há entre nós... Eu sinto que todos os seus desejos vão se realizar. Se é que já não se realizaram", responde, comovido, o irmão de Edmundo (Nando Rodrigues) acariciando a barriga da mulher, vítima de tentativa de assassinato.
Voltando para casa, a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) questiona o marido se ele crê que ela engravidou. E qual seria sua reação caso ela não tivesse engravidado. "Cecília, preste atenção: filho é destino! Tê-los ou não independe da minha vontade. Você, não. Você é uma escolha. Escolhi você, porque escolhi ser feliz. E você é, e sempre vai ser, a minha felicidade", afirma o filho de Josephine (Christine Fernandes) com ternura. Não demora muito para o casal ouvir uma criança chorar e Cecília procurar de onde vem as lágrimas. Ao verem o bebê enrolado em uma trouxa na porta da sua casa, a jovem e o médico pegam a criança e a levam para o interior da mansão. "Coisa mais linda, Cecília. Será mesmo um presente caído do céu pra nós?", questiona o médico. "Meu amor, temos que saber receber. A vida está sendo generosa. Eu pressenti algo esta noite, não falei à toa!", completa ele, cuja mãe chegou a acusar a jovem de atirá-la de uma escada.
Mesmo assim, a herdeira de Felisberto (Tato Gabus Mendes) fica receosa. "Mas se for isso, por que nós? Uma cidade com tantas famílias, por que justo na nossa porta?", questiona. "Porque sonhamos, pedimos, desejamos, estendemos nossas mãos para um filho. E o destino veio nos entregar. Acha mesmo que temos que duvidar dessa graça?", diz o médico partindo para abraçar a mulher. Já Cecília seguirá sem acreditar ao olhar para a criança.
Também nos próximos capítulos, lady Margareth (Natália do Vale) e Xavier (Ricardo Tozzi) formam uma nova aliança. Dessa vez para matarem Elisabeta. Virgílio (Giordano Becheleni) pega as roupas do Motoqueiro Vermelho e atira na Benedito para incriminar Brandão (Malvino Salvador). A filha de Ofélia escapa da morte porque Darcy (Thiago Lacerda) se joga em sua frente. Largado na floresta desacordado e já com as vestes do personagem misterioso, o oficial recebe voz de prisão sob acusação de ter atirado na jornalista.
(Por Guilherme Guidorizzi)