Cecília (Anajú Dorigon) será vítima novamente de uma armação nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Após ser perseguida por Fani (Tammy Di Calafiori), que a fez achar que ela estava enlouquecendo, a mulher de Rômulo (Marcos Pitombo) será acusada pela sogra, Josephine (Christine Fernandes), de jogá-la da escada. "É mentira! Ela se atirou! Rômulo, pelo amor de Deus, acredite em mim... não fiz isso!", diz, desesperada e sem controlar o choro, a filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes). As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira (30), adianta o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (24).
A vilã decide se vingar da nora depois que Cecília fica sabendo do romance que ela mantém com Uirapuru (Bruno Gissoni), pai do filho que Lídia (Bruna Griphao), sua irmã, espera. Com essa informação em mãos, a jovem conta tudo ao marido e juntos decidem revelar a Edmundo (Nando Rodrigues), irmão dele, e a Fani. Revoltada, Josephine encara Cecília no alto da escada da mansão. Quando nota que Fani, Rômulo e Edmundo estão perto, a víbora pega a Benedito pelo braço e coloca sobre seu ombro, rolando a escadaria em seguida. "Cecília me empurrou da escada!", dispara mulher de Tibúrcio (Oscar Magrini), por quem não foi socorrida ao se afogar durante passeio de barco. Acreditando na ingenuidade da mãe, o ex-noivo de Ema (Agatha Moreira) sai em sua defesa: "Eu vi bem, é inacreditável!".
Mas o primogênito de Josephine fica ao lado da mulher, alegando que foi um acidente. Apesar disso, o casal decide ir embora da Mansão do Parque. Quem também não acredita nela é Fani. Já Edmundo segue ao lado da mãe. "Tem certeza que está bem? O tombo foi feio", pergunta, aflito. "Foi só um susto, você ouviu seu irmão", diz a vilã. "Não sei se dá pra confiar no diagnóstico de Rômulo nesse caso. Ele está cego. Eu disse que vi Cecília empurrar você... Ele não acreditou", acrescenta o rapaz. Ardilosa, Josephine segue "envenenando" a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) contra o filho: "Cecília é uma mulher envolvente. Um dia Rômulo vai cair em si". "Como ela foi capaz de te empurrar da escada?", questiona Edmundo para a mãe. Vendo que seu plano funcionou, a megera muda de assunto. "Vamos esquecer isso? Cecília deve ter agido por impulso, não mediu as consequências. Fani, comprei um par de brincos adorável, quer ver? Se gostar, são seus. Venha..." finaliza.
Vítima de chantagem da tia, Lady Margareth (Natália do Vale), Darcy (Thiago Lacerda) foi obrigado a aceitar casamento com Susana (Alessandra Negrini) para tirar Elisabeta da cadeia. Quando estiver no altar prestes a dizer "sim' para a vilã, o inglês será salvo pela irmã, Charlotte (Isabella Santoni). A garota mente dizendo que causou o atentado na fábrica de tecidos e, assim, evita o casamento deles, mas acaba sendo presa.
(Por Guilherme Guidorizzi)