Cecília (Anajú Dorigon) não tem sossego na novela "Orgulho e Paixão". Depois de ser vítima de perseguição por parte de Fani (Tammy Di Calafiori) e acusada por Josephine (Christine Fernandes) de lhe jogar da escada, a jovem vai ficar preocupada por não conseguir engravidar. A filha de Ofélia (Vera Holtz) chega a achar que é portadora de algum problema de saúde depois de descobrir que as irmãs Lídia (Bruna Griphao) e Jane (Pâmela Tomé) vão ser mães. "E se eu não puder te dar filhos?", questiona, aflita, a Benedito. A sequência vai ao ar no próximo dia 11 na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (8).
Primeira das cinco irmãs a se casar, Cecília passa a ser pressionada pela mãe a lhe dar netos. Vou ser vovó em dose dupla! E quem sabe se não vem mais por aí, não é, dona Cecília e seu Rômulo? Estão meio atrasados, tratem de providenciar o bebezinho de vocês!", provoca a matriarca, deixando a filha nervosa. "Estou feliz por Jane e Lídia, mas... Estamos casados há algum tempo e até agora nada. Quero tanto ter filhos e sei que você também quer, já me disse várias vezes. Será que tem algo de errado comigo?", questiona a garota. Rômulo (Marcos Pitombo) faz de tudo para tranquilizar a mulher. "Ficou impressionada com o que sua mãe falou, né? Eu percebi. Tenho certeza que é questão de tempo. Às vezes demora um pouco, é normal", comenta o médico.
Mas a também irmã de Mariana (Chandelly Braz) não se acalma. E o irmão de Edmundo (Nando Rodrigues) pondera: "Já pensou que o problema pode ser comigo?". Cecília lembra que o marido é saudável e jovem e, por isso, o problema deve estar com ela. O filho de Josephine (Christine Fernandes) aproveita para chamar a atenção da mulher. "Ei, em casos assim não há culpa. E sinceramente acho que estamos nos preocupando à toa. Mas, se quiser, podemos consultar um especialista. Doutor Jonatas estudou muito esses assuntos", diz. E Cecília afirma que quer ouvir a opinião do colega de profissão do marido. "Quero, quero sim. Enquanto isso... O que podemos ir fazendo pra ajudar a natureza?", questiona.
Depois que revelar ser ela o motoqueiro Mário, Mariana vai ser vítima de uma vingança do dono do cafezal. Xavier (Ricardo Tozzi) a surpreende, a pega à força e corta os seus cabelos. A irmã Benedito fica tão traumatizada que não volta para a casa e esconde a verdade por alguns dias, só se abrindo com Ema (Agatha Moreira).
(Por Guilherme Guidorizzi)