O plano de Xavier (Ricardo Tozzi) vai dar certo na novela "Orgulho e Paixão". Nos próximos capítulos, Brandão (Malvino Salvador) será preso acusado de tentar matar Elisabeta (Nathalia Dill). A mocinha só escapa da morte porque Darcy (Thiago Lacerda) vai entrar na sua frente e acabará baleado, ficando entre a vida e a morte. As cenas começam a ser exibidas nesta quinta-feira (30) na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (27). Para acusar o oficial de tentativa de assassinato, o vilão se alia a Virgílio (Giordano Becheleni) após fazer um pacto com lady Margareth (Natália do Vale). O irmão de Fani (Tammy Di Calafiori ) sequestra o noivo de Mariana (Chandelly Braz), rouba as roupas do Motoqueiro Vermelho, atira na direção da mocinha e, em seguida, veste o militar com as peças do personagem misterioso, aproveitando que o coronel está desacordado.
Quando retomar a consciência, Brandão estará cercado por Baltazar (Well Aguiar), delegado do Vale, e seus homens. "O que aconteceu? Ai, minha cabeça! Que isso? É um pesadelo, estou sonhando...", pergunta, sem entender nada. É nesse momento que ele nota que está usando as roupas do Motoqueiro Vermelho e com uma arma. "Vamos ver quem é o homem por trás da máscara!", fala Baltazar antes de retirar o capacete e os óculos do personagem misterioso. "Coronel Brandão? O senhor é o Motoqueiro Vermelho?", acrescenta o delegado, espantado. O futuro genro de Ofélia (Vera Holtz) continua sem entender nada. "Não tenho ideia de como vim parar aqui... Eu não sei o que dizer, o que pensar!", diz, se defendendo e logo depois recebendo voz de prisão. "É uma grande surpresa e uma decepção maior ainda. O senhor está preso pela tentativa de assassinato de Elisabeta Benedito!", avisa Baltazar citando a essa altura a já mulher de Darcy, com quem vai se casar em cerimônia reservada e usando suspensórios.
Uma das vilãs do folhetim de época, a mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) vai se dar mal ao tentar matar a nora, Cecília (Anajú Dorigon). Josephine (Christine Fernandes) que já acusou a mulher do seu filho de jogá-la de escada despenca de um penhasco depois que a jovem caiem um poço. Isso acontece quando a megera joga na cara da irmã de Cecília que ela não consegue engravidar e dar ao médico os filhos que ele tanto quer. Essa sequência vai ao ar na reta final da trama prevista para acabar daqui a aproximadamente um mês.
(Por Guilherme Guidorizzi)