Laila (Julia Dalavia) vai escapar muito pouco de ser baleada por Dalila (Alice Wegmann) na reta final da novela "Órfãos da Terra". A vilã dispara contra a mocinha durante uma fuga após descobrirem seu envolvimento no sequestro de Salma (Letícia Carnaval). Só que Helena (Carol Castro) se joga na frente da mulher de Jamil (Renato Góes) e acaba levando o tiro em seu lugar, ficando entre a vida e a morte. As cenas passam a ir ao ar na semana que vem na trama das seis, que chega ao fim no dia 27. A informação é do portal "Observatório da Televisão".
Já recuperada após ser baleada por Robson (Alex Morenno), Dalila se desespera ao saber que seu golpe da barriga foi descoberto pelos mocinhos, Laila e Jamil. Assim, a vilã invade o Instituto Boas-Vindas e mira seu revólver na direção da filha de Missade (Ana Cecília Costa). Rápida, Helena, que já terá pressentido o perigo, entra na frente e acaba baleada. Enquanto a ex de Elias (Marco Ricca) é socorrida, Laila foge. Logo depois, a psicóloga é levada para o hospital. E quando Missade descobre o ato de heroísmo da jovem começa a rezar para que a mulher de Hussein (Bruno Cabrerizo) não morra.
Após roubar Norberto (Guilherme Fontes) e fugir para a Europa com Camila (Anaju Dorigon), Valéria (Bia Arantes) é surpreendida com a decisão da amiga de retornar para o Brasil. "Val, desculpa... Mas eu não vou com você para Cote D'Azur. Me perdoa, mas eu não consigo. De que adianta viajar para os lugares mais incríveis, frequentar os melhores restaurantes, usar as roupas mais descoladas, sabendo que eles (os pais) estão lá, sofrendo, com saudades?", diz a filha de Rania (Eliane Giardini), de quem já apanhou ao ser acusada de roubo. Mas a ruiva acaba também retornar ao Brasil. "Sem você, nada disso tem graça! Se você quer ir, eu te acompanho!", sentencia, indicando dessa forma que as duas podem acabar juntas sim no folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes.
A próxima trama das seis vai narrar a trajetória de dona Lola (Gloria Pires) ao lado do marido, Júlio (Antonio Calloni), e seus quatro filhos. Além dos dramas em família, como a dificuldade de diálogo do patriarca com os herdeiros, vai mostrar o vendedor da loja de tecidos Assad (Werner Schünemann) recebendo a proposta do patrão para ser seu sócio. Contudo, Júlio esbarra na sua falta de dinheiro.
Leia também sobre a novela "A Dona do Pedaço": possível filha de Maria da Paz deixa Rock encantado e Vivi surpreende com vestido de noiva em casamento
(Por Guilherme Guidorizzi)