Assim como boa parte da população brasileira, um dos maiores problemas da família Lemos é o dinheiro. Na próxima novela das seis, que substituirá "Órfãos da Terra", a questão financeira é a maior causadora de conflitos entre a família da trama "Éramos Seis", que lançou a atriz Ana Paula Arósio em 1994. Com quatro filhos, o casal Lola (Gloria Pires) e Julio (Antonio Calloni) se desdobra para criar as crianças, sustentar a casa e pagar o financiamento do casarão que compraram em São Paulo. A compra do imóvel é apenas o início para a crise que afetará eles.
Além do dinheiro, outro problema que assola a família é os diferentes sonhos que abrangem o casal. Julio, como todo homem da década de 20, é o patriarca e luta diariamente para conseguir trazer o pão nosso de cada dia para a casa trabalhando como vendedor em uma loja de tecidos. Lola é uma dona de casa à frente de seu tempo. Sua função social é cuidar dos filhos e dar a melhor educação para eles, para que cresçam bem e tenham futuros brilhantes. A ambição do pai é ser rico, e a da mãe, é criar filhos honestos e perfeitos para a sociedade. Essa discrepância causará algumas discussões entre eles.
Por passar o dia todo ralando na rua, quando Julio chega em casa, ele está cansado e não tem pique para dar atenção às crianças e à esposa, o que os deixa cada vez mais distantes. Ele sente que a vida deles poderia ser melhor, se tivessem comprado uma casa menor e, assim, não teriam se endividado. Como se não bastasse isso, no início da primeira década da trama, o homem da casa começará a dar sinais de problemas de saúde e só aumentará os gastos da família.
Julio terá uma oportunidade de tirar o pé da lama, mas não conseguirá pegá-la. Seu chefe, dono da loja de tecidos, irá oferecê-lo uma proposta de tornar-se sócio do negócio. Porém, para fechar o acordo, ele precisará desembolsar 50 mil contos de réis e não existe esse dinheiro sombrando na família, o que o deixará ainda mais frustado e estressado com a vida. Apesar de Lola ter uma tia rica, a Tia Emília (Susana Vieira), ela não tem muito apreço pela família e isso não tem boas intenções ao ajudá-los.
Mesmo com tantas desavenças, problemas e estresses, a família permanece unida. Para não perder ninguém, Julio tentará ser mais presente em casa, apesar de ter uma amante, Marion (Ellen Rocche), e Lola trabalhará o lado da compreensão ao ver que o marido exerce muita pressão sobre si mesmo para melhorar de vida. Será que dará certo?
Leia mais também sobre "Bom Sucesso": Diogo cogita matar Alberto e Marcos e Alberto descobrem plano contra Paloma.
(Por Pyetra Santos)