Fim de 'Órfãos da Terra' comove web com discurso de Laila e casamento de Fauze
Publicado em 27 de setembro de 2019 às 20:17
Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
A novela 'Orfãos da Terra' ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, com quase 20 mil menções na rede social nesta sexta-feira (27): para os fãs, os destaques do capítulo final foram o casal Fauze (Kaysar Dadour) e Santinha (Cristiane Amorim), o desfecho de Missade (Ana Cecília Costa) e a mensagem dada por Laila (Julia Dalavia) em favor da causa dos refugiados.
Novela 'Órfãos da Terra': casamento de Fauze e discurso de Laila emocionam fãs no capítulo final desta sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019
A vilã Dalila (Alice Wegmann) terminou a novela morta por tiro da polícia
No fim da novela 'Órfãos da Terra', Jamil (Renato Goés) e Laila (Julia Dalavia) ficaram juntos
Laila (Julia Dalavia) fez um discurso emocionante em prol dos refugiados no fim de 'Órfãos da Terra'
Na novela 'Órfãos da Terra', o fim de Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) não foi aprovado pelo público
Santinha (Cristiane Amorim) se casou com Fauze no último capítulo de 'Órfãos da Terra'
O casamento de Santinha (Cristiane Amorim) e Fauze foi elogiado na web durante o último capítulo de 'Órfãos da Terra'
Fauza (Kaysar Dadour) deixou de ser capanga da vilã Dalila após se apaixonar por Santinha (Cristiane Amorim)
Veja + após o anúncio

O último capítulo da novela "Órfãos da Terra" movimentou as redes sociais: a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes - substituída a partir de segunda-feira (30) por "Éramos Seis", nova versão da novela considerada um clássico da dramaturgia brasileira - foi um dos assuntos comentados no Twitter nesta sexta-feira (27). A morte da vilã Dalila (Alice Wegmann), que começou a ser exibida no penúltimo capítulo - foi um dos assuntos que mais repercutiu. "Por que não mostraram exatamente a morte de Dalila?", questionou um. "Era pra Dalila ter morrido hoje", opinou outro. "Eu não queria que Dalila morresse, não faz o menor sentido, mas tudo bem", registrou um terceiro. A personagem, nesta sexta, apareceu já tendo seu corpo banhado pela avó, Rânia (Eliane Giardini) e Farouz (Yasmin Garcez).

Casamento de Fauze comove fãs

O desfecho de Fauza (Kaysar Dadour ) recebeu elogios dos espectadores: o ex-comparsa da vilã mudou graças ao amor por Santinha (Cristiane Amorim) e se casou com ela quando estava no regime semi-aberto por cumprir por seus crimes. "Agora Fauze, Santinha e Fauzinho são uma família linda", "Melhor parte da novela e a Santinha e o Fauze, 'meu habibo'" e "Kaysar brilhou como Fauze" foram algum dos comentários sobre o ator que trouxe da vida real a experiência como refugiado.

Veja + após o anúncio

Final de Missade não foi aprovado: 'Não me conformo'

A decisão das autoras para a mãe de Laila (Julia Dalavia), no entanto, não agradou. Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) voltaram juntos para a Síria e ela desistiu do romance com o Padre Zoran (Angelo Coimbra). "Aff , Missade ficou mesmo com o Elias", reclamou uma espectadora. "Não me conformo da Missade estar com o Elias depois de um milhão de traições", ratificou outra. "Missade ficar com Elias é o auge dos auges dos auges da falta de noção", escreveu mais uma. Nas sequências finais, houve ainda um desfile com refugiados que rendeu memes de admiração do público.

Veja + após o anúncio
Protagonista faz discurso a favor do refúgio: 'Que não existam mais fronteiras fechadas'

A cena final de "Órfãos da Terra" foi com elenco e produção da novela segurando fotos de seus familiares que vieram de diferentes países do mundo. No discurso de Laila, ela destacou a miscigenação do Brasil e pediu o fim da discriminação de refugiados a nível global. "Que o Brasil continue sendo esse país acolhedor, com pessoas que praticam a empatia, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor, que esse país que é um grande caldeirão de raças inspire o mundo. Que não existam mais fronteiras fechadas, crianças sem pais, barcos sem portos para atracar, bombas que matam e incêndios que destroem memórias e culturas em nome da ganância e da intolerância. Que não existam mais gases lacrimogênios e sprays de pimenta, que ardem, cegam e nos impedem de enxergar o outro. Que não se faça noite em pleno dia", afirmou a protagonista, listando as diferentes etnias: "Que angolanos, curdos, ciganos, bolivianos, tibetanos, palestinos, congoleses, indígenas, filipinas, sírios, cristãos, judeus, muçulmanos de Mianmar deixem de ser orfãos e possam ser todos filhos dessa terra". A pluralidade também foi vista no encerramento, quando a palavra "Fim" foi exibida em diferentes línguas. Confira abaixo!

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Novelas
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias