![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/25/49/97/@/2899611-lucio-joao-baldasserini-vai-decidir-di-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Samuca (Nicolas Prattes) não vai ter um pingo de sossego na reta final da novela "O Tempo Não Para". Ao mesmo tempo que é acusado por Lúcio (João Baldasserini) de ter matado o irmão dele, Emílio (João Baldasserini ), o mocinho descobre que o vilão quer colocar a Samvita abaixo. A sequência passa a ir ao ar no dia 11 na trama das sete, cujo capítulo final está previsto para o dia 28. "Não temos como impedir que ele mande derrubar o prédio?", pergunta, incrédula, Carmen (Christiane Torloni), mãe do jovem empreendedor. Bancado pela mulher, Marocas (Juliana Paiva), desde que teve suas contas bloqueadas após ser processado pelo pai, Livaldo (Nelson Freitas), o mocinho tem feito de tudo para manter a Samvita de pé.
Mas nem a intervenção liderada por Mariacarla (Regiane Alves) vai salvar a empresa da falência. Paralelamente, Lúcio é desmascarado por dom Sabino (Edson Celulari) e como vingança decide impedir os funcionários de entrarem na Samvita para trabalharem após se apoderar do empreendimento. Logo depois, o vilão culpado pelo atentado que vitimou Marocas revela à advogada o que planeja. "Diz o ditado que quando o navio vai afundar, os ratos são os primeiros a abandonar o barco", diz a víbora. "Eu não culpo os ratos por isso. O prédio agora é meu", rebate o gêmeo de Emílio, assassinado em plano desastrado de Betina (Cleo) para se livrar da estilista.
Logo Mariacarla questiona o aliado em relação à explosão da Samvita: "Pra quando a implosão tá marcada?". "Amanhã cedo", retruca o banqueiro, surpreendendo a advogada. "Não sabia que isso podia ser preparado tão rapidamente", responde a megera. Com sede de vingança, Lúcio se mostra na expectativa para colocar em prática o seu plano. "Os explosivos já foram distribuídos pelo prédio todo, Mariacarla. Basta apertar um botão e...", acrescenta. Quem ouve toda a conversa é Marino (Marcos Pasquim), que logo conta tudo para Carmen. Já Vanda (Lucy Ramos confirma a vontade que o vilão tem. "Não há mais nada que possamos fazer, Samuel?", indaga a mulher do empresário. "Não. O prédio agora pertence ao Banco Cap Martin, que é do Lúcio", assente, inconformado, Samuca. Quem também vai se chocar é Marocas: "Isso é um horror".
Ainda nesta semana da trama das sete, a advogada vilã vai levar um tapa da colega de profissão depois de humilhá-la. Maricarla faz pouco caso de Vanda ao afirmar que não pode demiti-la por conta da política de cotas raciais. "Você tá louca?! Eu te demito, sua maluca!", diz a loira. "Tenta. Eu te processo por racismo. Loira aguada", ameaça a amiga de Samuca.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Guardiã está morta e Danilo reencarnou como Daniel
(Por Guilherme Guidorizzi)