Lúcio (João Baldasserini) vai ser desmascarado na reta final da novela "O Tempo Não Para" por dom Sabino (Edson Celulari) após armar com Betina (Cleo) para matar o homem do século XIX no duelo com Livaldo (Nelson Freitas). No confronto, Lalá (Micael), a mando do irmão de Emílio (João Baldasserini) coloca bala de festim na arma do namorado de Carmen (Christiane Torloni), mas quem acaba baleada é Marocas (Juliana Paiva). As cenas começam a ir ao ar dia 9 de janeiro, quando a trama das sete já estiver nos últimos capítulos. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (21). Dom Sabino decide chamar o pai de Samuca (Nicolas Prattes) para um confronto à moda antiga quando flagra o malandro seminu ao lado da empresária durante partida de strip pôquer.
Carmen decide apostar com o ex-marido como forma de tentar reaver a empresa do filho. É Eliseu (Milton Gonçalves) quem obriga o filho rebelde a contar sobre a sabotagem. "Fui eu que troquei as balas da sua arma pro duelo", diz Lalá, surpreendendo o ex-marido de Agustina (Rosi Campos): "Você? Eu mal posso acreditar numa coisa dessas". O melhor amigo do Barão do Café do século retrasado pede desculpas em nome do problemático rapaz. "Meu bom Eliseu, você não tem culpa de nada. Seu filho é maior de idade, sabe muito bem o que faz", minimiza dom Sabino. Nesse momento, o marido de Marocas, por quem estará sendo sustentado, confronta Lalá. "E com certeza ele fez isso por algum motivo. Fala logo, quem foi que mandou você fazer isso, Laércio?", encara. "Foi o irmão do Emílio... O tal do Lúcio", revela o filho de Eliseu.
Logo depois, o ex-congelado chama os funcionários da SamVita para uma reunião. "O senhor é responsável por todo o mal que está sendo causado ao Samuel e a essa empresa", dispara ao apontar para Lúcio. "Você não engana mais ninguém, Lúcio. Seu canalha", acrescenta o jovem empreendedor. O aliado de Betina, no entanto, se faz de desentendido. "Estou sendo acusado injustamente", diz, cínico, revoltando o pai de Marocas, que pode estar contaminada com vírus raro. "Basta dessa encenação de bom moço. Todos aqui já sabem quem o senhor é e do que é capaz", esbraveja. O gêmeo de Emílio não se abala e ainda acusa Samuca de ter provocado a falência de sua própria empresa. O jovem empresário fica furioso e soca Lúcio para alegria da equipe da SamVita.
Leia também mais a novela "Espelho da Vida": Daniel é a reencarnação de Danilo e Alain tem sua morte desejada pela filha, Priscila
(Por Guilherme Guidorizzi)