Mariacarla (Regiane Alves) vai levar uma bofetada de Vanda (Lucy Ramos) na reta final da novela "O Tempo Não Para". A advogada vai partir para cima da vilã ao ser vítima de racismo em cena prevista para ir ao ar dia 3, no último mês de exibição da trama das sete. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. Já no comando da SamVita após fazer jogo duplo com Samuca (Nicolas Prattes), a loira irá ofender Vanda ao dizer que ela só vai continuar na empresa por conta de um sistema de cotas raciais. Além de ficar afastado da própria empresa mais uma vez, ao ser vítima de processo movido pelo próprio pai, Livaldo (Nelson Freitas), o jovem empreendedor vê suas contas serem bloqueadas. Por isso, o mocinho passa a ser bancado pela própria mulher, Marocas (Juliana Paiva).
Cheia de más intenções, a advogada decide abrir um novo processo contra o filho de Carmen (Christiane Torloni) e faz uma demissão em larga escala na empresa. Tudo isso para arruinar ainda mais a SamVita. Não vai demorar, porém, para Vanda descobrir as armações de Mariacarla e ir atrás dela para confrontá-la. "Você não podia ter movido uma ação contra o Samuca! Você tá agindo como uma tirana", afirma. "Eu podia e posso. Tenho poder pra isso aqui dentro. Só estou colocando as coisas em ordem por aqui", responde de forma falsa a assassina de Herberto (Claudio Mendes). É aí que a advogada sugere que também vai se desligar da empresa. "Vamos ver se você tem mesmo coragem de se juntar à estatística dos desempregados! Onde você acha que terá tantos privilégios como tem aqui? Você, uma advogada medíocre, e ainda por cima mulher. Sem esquecer que é...", dispara sem, no entanto, terminar o raciocínio.
Entendendo o que a víbora quer dizer, Vanda a confronta: "O que você ia dizer?". Acuada, Mariacarla nega ter tido intenção de falar nada e é chamada de covarde. É aí que a advogada vilã humilha a colega de profissão em tom de deboche. "Eu ia dizer mulher e negra, duplamente discriminada. Vanda, você só tá aqui por causa do sistema de cotas. Ia pegar muito mal eu demitir uma negra nesses tempos insuportáveis de bom-mocismo, de politicamente correto", dispara. Vanda não suporta o racismo e bate na cara da vilã. "Você tá louca?! Eu te demito, sua maluca!", afirma. "Tenta. Eu te processo por racismo. Loira aguada", retruca a mocinha.
O duelo convocado por dom Sabino (Edson Celulari) contra Livaldo (Nelson Freitas) vai acabar mal para Marocas (Juliana Paiva). Ao salvar o pai, ela é quem acaba baleada e irá precisar se submeter a uma cirurgia de emergência. Em seguida, o telespectador vai descobrir que a estilista pode ter contraído um vírus raro que se não cuidado pode levá-la à morte.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Vicente revela para Cris que Pedro já está morto e a mocinha é dopada por Isabel
(Por Guilherme Guidorizzi)