Depois do público descobrir que Pedro está morto na novela "Espelho da Vida", vai vir à tona que Danilo (Rafael Cardoso) reencarnou em Portugal como Daniel (Rafael Cardoso). Assim como na vida passada, o jovem também é um artista. Nas primeiras cenas, Daniel estará em um museu da capital portuguesa e vai ficar fascinado com uma pintura feita por Danilo na qual Júlia (Vitória Strada) é retratada sem roupa. Segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (21), as cenas vão ao ar no capítulo do dia 17 do mês que vem. Enquanto isso, a trama espírita das seis vai manter outro segredo: quem é o verdadeiro assassino da jovem nos anos 1930. Danilo foi considerado culpado pela morte, mas Cris (Vitória Strada) já terá prometido jurar sua inocência.
Ao voltar para o século passado, a novela vai mostrar Hildegard (Irene Ravache) comentando a paixão do filho, Danilo, pela herdeira de Eugênio (Felipe Camargo), que impôs casamento forçado com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). Ao mesmo tempo, o artista estará desaparecido deixando Júlia preocupada e faltará a uma reunião no Salão de Pintura da capital francesa. O quadro no qual está a jovem nua será embalado pela mãe do pintor e trará as iniciais "DB". Haverá, em seguida, um corte para os dias atuais e o telespectador verá a obra em uma exposição sendo admirada por um homem. "Perdão senhor. O museu vai fechar em cinco minutos", diz o guarda da instituição para o rapaz descrito como "elegante" e "claramente um artista". "Cinco minutos. Obrigado", assente Daniel. "Câmera se afasta e mostra que se trata de Danilo, agora Daniel, belo, despojado, um tanto estarrecido", acrescenta o roteiro.
Também nos próximos capítulos, o diretor de cinema vai se envolver em um sério acidente de carro, será encaminhado para a UTI com diagnóstico de traumatismo craniano. A tragédia acontece depois que ele propõe à filha, Priscila (Clara Galinari), sair para comprar um porta-retrato para colocar a foto de Felipe (Patrick Sampaio), pai de criação dela. Revoltada, a menina deseja a morte do pai biológico que ao ver o espírito do primo acaba batendo o carro. Já no hospital, Isabel (Alinne Moraes) decide se aproveitar da situação para aproximar Priscila de Alain (João Vicente de Castro). Por isso, a jornalista manda dopar a inimiga ao mesmo tempo em que culpa a filha pelo acidente do diretor.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Marocas leva um tiro em duelo do pai com Livaldo e Maricarla humilha Vanda e apanha da advogada
(Por Guilherme Guidorizzi)